Baden Baden (2017)

Estão abertas as inscrições para a Turma 2018 do Curso Livre de Teatro que acontece no Barracão Teatro, em Barão Geraldo.

O Curso Livre de Teatro é uma iniciativa de artistas parceiros que tem o interesse comum de manter um espaço em que se possa aliar a prática artística à prática pedagógica nas linguagens do teatro e da dança.

O curso iniciou suas atividades em Barão Geraldo, distrito da cidade de Campinas – SP, em 2005 e desde então trabalha anualmente com turmas formadas por pessoas vindas de diversas áreas de atuação e do conhecimento, que buscam no teatro uma outra experiência, artística e social.

Diversos artistas parceiros já passaram pelo Curso Livre de Teatro nestes 11 anos de atividades, dando aulas ou dirigindo montagens realizadas com os participantes do curso. Atualmente o curso é oferecido pelos artistas Eduardo Brasil e Ana Clara Amaral.

As aulas do Curso Livre de Teatro são pautadas em jogos teatrais, improvisação corporal com e sem texto, Técnica Klauss Vianna e treinamentos corporais para atores e dançarinos.

Para realizar a inscrição é necessário pagar a taxa de matrícula e preencher a ficha de inscrição, não é feita seleção de alunos, as vagas são preenchidas por ordem de matrícula. O que assegura uma vaga na turma é o preenchimento da ficha e o pagamento da taxa. A ficha está disponível para download no SITE do Curso Livre. No site também podem ser vistas mais informações quanto ao pagamento da taxa.

As inscrições também estão abertas para a Turma 2018 do Curso Livre de Dança que acontece no Barracão Teatro.

O curso é voltado à prática criativa da dança e oferece aulas de estudo e conscientização do movimento com Hellen Audrey e composição coreográfica com Ana Clara Amaral.  É destinado ao público adulto com ou sem experiência anterior.  As aulas começam no dia 8 de março. Informações e inscrições pelo email cursolivredanç[email protected] (Carta Campinas com informações de divulgação)