O espetáculo de dança contemporânea “Agora”, com Ivana Menna Barreto, Tony Hewerton, Eduardo Hermanson, Clara Anastácia e João Werneck será apresentado na próxima sexta-feira, 2, às 20h30, no Galpão Multiuso do Sesc Campinas.

No enredo, os vínculos entre corpo e espaço são criados através de ações/depoimentos. A própria ação se torna um laboratório de convivência em tempo presente, no universo de uma cidade imaginada, sensorial, construída pelos testemunhos dos intérpretes.

Do latim, agora significa hac (hora: neste instante). Dessa forma, o momento é o que se vive e que nunca mais será o mesmo. “Durante o processo de criação, em 2015, discutíamos as relações entre corpo e cidade. E por meio dessa questão criou-se um mapa particular sobre a relação dos intérpretes-criadores com o Rio de Janeiro, sobre como o lugar, sons, cheiros, esquinas criam percursos singulares numa cidade que fala pelas paredes”, revela Ivana.

Com valores a partir de R$ 5, os ingressos estão à venda no Portal do Sesc e nas bilheterias das unidades.

Dentro desse contexto da dança contemporânea, o público pode se inscrever na oficina Convers(A)Ção: Lugar Inventado. O elenco (Ivana Menna Barreto, Tony Hewerton, Eduardo Hermanson, Clara Anastácia e João Werneck) da peça propõe a derivação do processo de criação do espetáculo “Agora”, uma conversa com o público, criada a partir de visitas dos intérpretes criadores a alguns locais com os quais se identificam. Estas visitas se basearam na pergunta “de onde você vem?” e originaram imagens e áudios com os quais foram desenvolvidas as ações do espetáculo. As inscrições são gratuitas e realizadas na Central de Atendimento. (Carta Campinas com informações de divulgação)