A terceira parte do projeto de dança “Entre o Óbvio e o Nunca Visto”, assinada pela bailarina Cora Laszlo, será encenada sábado (24/2), às 20h, no Salão do Movimento, em Barão Geraldo.

Dividido em seis partes, o terceiro trabalho cênico do programa, contemplado pelo edital Primeiras Obras de Espetáculo de Dança, do ProAC (Programa de Ação Cultural de São Paulo), contará com a presença do intérprete Jun Hosotani, convidado pela bailarina Cora Laszlo para a cena da improvisação.

Trabalhar com o improviso responde a também dois anseios da intérprete. No primeiro, reforça o apuro técnico da bailarina por meio de sua formação na Técnica Klauss Vianna, que pesquisa a improvisação. No outro, reflete o momento atual da arte no Brasil em profundo caos. “A nossa cultura vive um momento de desmonte e turbulência. Tratar do improviso na cena traz a prontidão, a vivacidade e a oportunidade de lidar com essa realidade em desordem no presente da ação e aos olhos da plateia”, conta Cora.

Graduada em dança pela Unicamp, a bailarina Cora Laszlo tem pós-graduação na Técnica Klauss Vianna pela PUC-SP. Há 16 anos apura seu conhecimento sobre a técnica no Salão do Movimento (Campinas/SP), onde atualmente é professora. A experiência da artista atravessa os processos de criação autoral (solos, duos e grupos) para alcançar trabalhos criados e dirigidos por outros artistas, como Jussara Miller, Angel Vianna e Morena Nascimento. Atualmente, encontra-se em momento de experimentação da pluralidade da dança, criando, circulando, pesquisando, sendo intérprete, preparadora corporal e professora de dança contemporânea.

Criado pelo mundo, o bailarino Jun Hosotani iniciou sua carreira em dança no Japão. Lá, vivenciou diferentes modalidades, sobretudo vertentes de danças urbanas e populares. Em seguida, realizou um intercâmbio nos Estados Unidos para aprofundar seus conhecimentos na área. De volta ao Brasil, graduou-se em dança pela Unicamp. Desde então, atua no meio artístico e no educacional.

A entrada é gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Terceira parte do projeto Entre o Óbvio e o Nunca Visto
Sábado (24/2), às 20h
Salão do Movimento (Rua Abílio Vilela Junqueira, 712, Guará/Barão Geraldo, em Campinas)
Entrada gratuita
Informações: (19) 3287-8861