A enorme desigualdade social do Brasil exigiu que militares das Forças Armadas voltassem hoje (1º) às vias expressas e rodovias do Rio de Janeiro para mais uma ação de combate à criminalidade. Segundo a assessoria de Comunicação Social do Comando Conjunto das Operações em Apoio ao Plano Nacional de Segurança Pública, o objetivo é contribuir para a diminuição dos índices de roubo de carga e combater o contrabando de armas e drogas no estado.

Para conseguir manter o capitalismo de guerra implantado no Brasil, os militares estão fazendo bloqueios de curta duração em algumas vias do Rio de Janeiro, para fazer a abordagem de veículos. As Forças Armadas já tinham feito uma operação semelhante na semana passada.

A ação de hoje começou às 5h  em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, Força Nacional de Segurança Pública e a Secretaria de Estado de Segurança do Rio de Janeiro. Estão disponíveis para as operações 3 mil militares da Marinha, Exército e Aeronáutica, com apoio de veículos blindados e aeronaves. (Carta Campinas/Agência Brasil)