Dia 15 de fevereiro, quinta-feira pós Carnaval, Badi Assad se apresenta no Sesc Campinas acompanhada por seu violão, em show solo e com repertório variado de músicas do último disco lançado, “Singular”, e uma retrospectiva de carreira. Badi não se apresenta na cidade desde 2012.

A artista tem 26 anos de carreira e conquistou o cenário internacional. Badi busca romper o lugar comum: experimenta, cria e explora sons. Cantora, compositora e violonista virtuosa, surpreende no palco enquanto canta, domina o violão, transforma seu próprio corpo numa percussão e pelos variados efeitos vocais que explora.

No final de 2016, Badi lançou seu último e 14º álbum, “Singular” (com o nome Hatched nos EUA e Europa), onde mais uma vez se reinventa. O novo disco traz músicas autorais, parcerias (Sérgio Assad, Daved Levitan e Zélia Duncan) e releituras que atribuem roupagem brasileira à músicas do pop alternativo internacional, selecionadas de jovens artistas como Lorde, Alt-J, Mumford & Sons, Hozier e Skrillex. Como é característico em seu trabalho, Badi coloca sua assinatura musical nas canções.

Em 2017, com o videomaker Bruce Carosini, Badi fez registros audiovisuais para outras faixas de Singular, explorando diferentes olhares na cidade de Paraty, litoral sul do Rio de Janeiro. O primeiro videoclipe da série, lançado ano passado, foi para a balada intimista Vejo Você Aqui, composição de Badi com Zélia Duncan. O segundo clipe acaba de ir pro ar, trazendo a canção autoral Entrelaçar.

O show acontece no Teatro do Sesc. Os ingressos variam de R$ 5 a R$ 17 e podem ser adquiridos nas Unidades ou pelo Portal do Sesc. (Carta Campinas com informações de divulgação)