Os alunos da segunda edição do Curso Intensivo de Formação de Atores, oferecido pelo grupo de teatro Os Geraldos, apresentam gratuitamente o espetáculo “Cordel do Amor sem Fim”, de Claudia Barral, no Theatro Seminário Nova Veneza em Sumaré. Serão três apresentações, duas no sábado (24) às 19h e às 21, e uma no domingo (25) às 19h.

Baseado nas histórias do povo de Carinhanha, uma pequena cidade da Bahia, “Cordel do Amor sem Fim” tem como fio condutor a história de uma família feminina que vê a sua rotina mudada por conta do casamento de Teresa. Sobre um palco coberto de terra, a história se multiplica nas vozes de quinze atores que interpretam, cantam e tocam, dando vida aos personagens e propondo ao público uma narrativa musicada.

O Curso Intensivo de Formação de Atores foi realizado gratuitamente na cidade de Sumaré. Voltado a jovens e adultos, constitui-se como uma alternativa mais acessível aos atores da região que querem obter uma formação diferenciada, mas ao mesmo tempo não conseguem ou não têm a oportunidade de ingressar em uma Universidade.

O Curso tem uma grade composta de seis disciplinas obrigatórias: Improvisação, Corpo e Voz, Teoria – Estética e História do Teatro, Interpretação e Montagem, Direção e Dramaturgia e Gestão Cultural. Para potencializar a formação, o curso oferece aos alunos a experiência da criação artística e da produção de uma temporada de estreia, com a realização de um espetáculo como trabalho final. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Apresentação do espetáculo “Cordel do amor sem fim”, de Claudia Barral
Data: 24 de Fevereiro (sábado)
Horários: 19h e 21h
Data: 25 de Fevereiro (domingo)
Horário: 19h
Local: Theatro Seminário Nova Veneza (Avenida Brasil, 1111 – Nova Veneza, Sumaré/SP)
Entrada: Gratuita – ingressos devem ser retirados 1 hora antes do início do espetáculo
Classificação: 12 anos

Sinopse: Era dezembro em Carinhanha. Dezembro à beira do rio São Francisco. Dezembro quando Teresa viu Antônio pela primeira vez. Quando seu destino mudou de rumo, quando o amor desceu sua machadada certeira na cabeça da menina e tornou a vida de todos uma infindável espera.

Mais informações: [email protected] | facebook.com/osgeraldosteatro | (19) 3327.1605 ou (19) 99276.7571 (Os Geraldos)