Neste sábado (6), às 16h30, o rapper Paulo Microfonia lança o projeto ‘Mudanças, novidades, surpresas: possibilidades’ no Jardim do Galpão do Sesc Campinas. Com apresentação gratuita e aberta ao público, o projeto apresenta o momento atual da linguagem musical do artista mesclada com o rap produzido na década de 1990.

Com referência na música rap/hip-hop feita nos anos de 1990, o primeiro projeto musical de Microfonia tem o objetivo de registrar mudanças de diferentes óticas e interpretações por meio da música e distribuir novidades para o mundo e seus seres, pois ele está sempre em busca de conhecimento e evolução. Paulo Microfonia aborda, em suas composições, temas relacionados a problemas sociais e familiares, mas também trata de assuntos ‘externos’ como a noite, o amor e a amizade.

A maioria das situações expressadas nas canções fez – e faz – parte do cotidiano dele. Dessa forma, o EP sintetiza a realidade do artista. O título reflete as experiências vividas pelo artista nos últimos três anos, um período, segundo ele, de “muito aprendizado, alegrias, tristezas e mudanças que, na maioria das vezes, vieram de algo inesperado”. “Eu passei por momentos de transição nestes últimos anos. O nome Mudanças, Novidades, Surpresas: Possibilidades, representa as transformações que ocorreram na minha vida”, diz ele.

“Tem um conceito. É legal falar de festa, mas é importante a gente trazer para a discussão vários temas que envolvem o nosso dia-dia. Quero fazer as pessoas pensarem, trazer para um ambiente de discussão que possa agregar”.

Concretizado no Groove Art Studio, em Campinas, o disco de nove faixas teve produções do Dj Dúh (SP), Fubá (PR), MB (RJ), Negroove (PR), Blood (SP), Skeeter (SP), Dario (PR), Leopac (MG) e O Coletor (SC), e recebeu participações de Dj Piá, Sopro Inverso, Erickson, Jotaésse, RapSim, Np³, Rhenan Duarte, Underson Leitty, Rodrigo Buga. Pelo selo Imaginária Beats, ‘Mudanças, novidades, surpresas: possibilidades’ foi lançado nas plataformas digitais no segundo semestre de 2017. Existe a possibilidade do EP também ser disponibilizado em versões físicas: CD, vinil e/ou K7. (Carta Campinas com informações de divulgação)