Projeto Astrolab realiza quinta Observação dos Astros na Unicamp

Nesta quarta-feira, 20 de dezembro, das 19h às 23h, acontece no Museu Exploratório de Ciências da Unicamp uma observação dos astros com telescópio organizada pelo projeto Astrolab – Divulgação e Ensino de Astronomia.

O público poderá realizar observações utilizando o telescópio refletor do professor Rafael Leão, professor do IMECC – Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica da Unicamp e orientador do projeto. Quem possui um telescópio, pode levá-lo e até mesmo aprender com os integrantes do grupo a usá-lo.

Caso não seja possível observar os astros por causa do tempo, o grupo dará continuidade às palestras de astronomia.

Os integrantes do projeto Astrolab lembram que tanto as palestras quanto as observações contribuirão para o enriquecimento das suas atividades e da cultura científica de Campinas.

Mais informações no evento criado no Facebook. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Recent Posts

Música caipira de Campinas anima a 4ª Festa das Nações de Joaquim Egídio

(foto geovane cougo - divulgação)  O projeto cultural Oficinas de Música Caipira, de Campinas, está…

3 hours ago

Ateliê abre vagas de oficina gratuita de fotografia para professores e educadores

O projeto ensina como educadores podem usar a fotografia analógica como ferramenta de sala de…

4 hours ago

Espetáculos do Projeto Terror em Cena chegam ao Centro Cultural Casarão e à Unicamp

(imagem paula arielly - divulgação) A temporada de estreia do Projeto Terror em Cena, assinado pelo…

10 hours ago

Show de Zé Ibarra leva a nova cena da música brasileira ao Teatro Castro Mendes

(foto Elisa Maciel - divulgação) A nova geração da música brasileira ganha destaque em Campinas…

11 hours ago

‘O Legítimo Pai da Bomba Atômica’ reflete sobre ciência, ética e o uso de armas de destruição em massa

(foto mari jacinto - divulgação) O espetáculo teatral "O Legítimo Pai da Bomba Atômica" será…

12 hours ago

Cordelista Samuel de Monteiro lança livro em sarau poético na Biblioteca do Bonfim

(foto pedro quintans - divulgação) O cordelista, poeta e compositor Samuel de Monteiro lança o…

14 hours ago