Noronha e Júlia

Qual a distância separa as cortes de Brasília do restante do país?

Nesse caso, 1.677 quilômetros.

Hoje, dia 4 de dezembro, no mesmo dia que o ministro João Otávio de Noronha, do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e atual corregedor nacional de Justiça faz a afirmação de que os heterossexuais estão virando minoria e que os “héteros não têm direito nenhum”, a jovem trans Júlia Volp é encontrada morta em Florianópolis. Exatamente 1.677 quilômetros de distância.

Júlia Volp, que era de Criciúma (SC) participou no começo do ano de um concurso de beleza trans, o Miss T Brasil. Sem o salário acima de R$ 30 mil e os benefícios inconstitucionais (extrateto) dados aos magistrados, Júlia tentava um emprego na capital de Santa Catarina.

Segundo notícia do portal Engeplus, o corpo da jovem Júlia Volp, de 20 anos, foi encontrado por volta das 11h30, desta segunda-feira, dia 4, atrás da Subestação da Celesc, na Avenida Internacional, no bairro Ingleses, em Florianópolis. A princípio a polícia trata o caso como homicídio. O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Florianópolis.

O caso de Júlia deverá ter investigação e será entregue para um juiz, talvez um juiz como João Otávio Noronha. (Susiana Drapeau)