Grupo Exocorpus apresenta ‘365’, uma montagem que fala de afetos, conflitos e atitudes

Com o intuito de refletir sobre a vida cotidiana, o trabalho e a situação dos trabalhadores, as relações políticas, sociais, mas também pessoais dos indivíduos, o Grupo Exocorpus, com direção de Cibele Ribeiro, leva à cena nos dias 15, 16 e 17 de dezembro, às 20h, no Teatro da Escola Marleciene Priscila Presta Bonfim, em Hortolândia, o espetáculo “365”, uma montagem que fala dos afetos, conflitos e atitudes que nos compõem e se refletem nos corpos e na maneira de existir de cada um de nós.

Corremos tanto atrás de quê? O que criamos? Para que lutar? A partir dessas e outras reflexões, o grupo se propôs uma dramaturgia que dialoga com o que o passar do tempo, nos 365 dias do ano, gera em nós. “365” é o espetáculo de formatura da Turma I de Dança do curso profissionalizante em Dança da Escola de Artes Augusto Boal.

Cibele Ribeiro é artista da dança e pesquisadora, mestra em Artes Cênicas pela UFRN. Atua como criadora em processos investigativos de movimento e improvisação e composição cênica nas fronteiras entre a dança, teatro e performance e improvisação multiartes. É artista educadora do curso profissionalizante em Dança da Escola de Artes Augusto Boal, Hortolândia, SP, e Artista-Orientadora de Dança no Programa Vocacional, São Paulo, SP.

A Escola de Artes Augusto Boal – Secretaria de Cultura de Hortolândia – é um projeto pioneiro no interior de São Paulo que oferece cursos de formação profissionalizante em Dança e Teatro com dois anos de duração, gratuitamente, e alto nível de qualidade técnica, introduzindo e capacitando seus aprendizes à profissionalização artística. (Carta Campinas com informações de divulgação)

“365” – Grupo Exocorpus
Dias 15, 16 e 17 de dezembro – 20h
no Teatro da Escola Marleciene Priscila Presta Bonfim, Bairro Remanso Campineiro, Hortolândia, SP.
Ingressos gratuitos.

20h
Chegar com 1h de antecedência.

Ficha Técnica:
Bailarinos-criadores: Bia Garcia, Felipe Alves, Iara Medeiros, Jayne Souza, Nick Granado
Direção: Cibele Ribeiro

Iluminação: Matheo Ferreira, Suelen Cristine e Thairine Barbosa
Coordenação de iluminação: Gisele Jorgetti
Operação de som: Cibele Ribeiro
Imagens da projeção: Cisco Vasques e Google
Figurinos e cenário: Grupo Exocorpus
Fotografia de ensaio: Mariana Heffer Pessôa
Fotografia de cena: Cisco Vasques
Filmagem: Marcelo Sta Rosa
Artes gráficas: Matheus Sousa
Agradecimentos: Coré Valente

Recent Posts

Congresso invade competência do governo Lula e sequestra R$ 13 bilhões do orçamento

(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…

4 hours ago

15º Encontro de Folias de Reis no Casarão acontece neste domingo em Barão Geraldo

(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…

5 hours ago

Espetáculo no distrito de Sousas apresenta música e dança celta

(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…

5 hours ago

‘Quando Falta o Ar’ coloca em cena relações abusivas e a resistência feminina

(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…

6 hours ago

Mulheres Vivas: Campinas participa de mobilização nacional contra escalada de feminicídios no domingo

(foto fernando frazão - agência brasil) Neste domingo, 7 de dezembro, o Movimento Nacional Mulheres Vivas…

6 hours ago

Circuito Nova Música volta a Campinas com Paulo Miklos, Papisa, Tori, Ottopapi e a banda local Pré-Sal

(foto maria cau levy - divulgação) O Circuito Nova Música, Novos Caminhos volta a Campinas…

1 day ago