Com o intuito de refletir sobre a vida cotidiana, o trabalho e a situação dos trabalhadores, as relações políticas, sociais, mas também pessoais dos indivíduos, o Grupo Exocorpus, com direção de Cibele Ribeiro, leva à cena nos dias 15, 16 e 17 de dezembro, às 20h, no Teatro da Escola Marleciene Priscila Presta Bonfim, em Hortolândia, o espetáculo “365”, uma montagem que fala dos afetos, conflitos e atitudes que nos compõem e se refletem nos corpos e na maneira de existir de cada um de nós.

Corremos tanto atrás de quê? O que criamos? Para que lutar? A partir dessas e outras reflexões, o grupo se propôs uma dramaturgia que dialoga com o que o passar do tempo, nos 365 dias do ano, gera em nós. “365” é o espetáculo de formatura da Turma I de Dança do curso profissionalizante em Dança da Escola de Artes Augusto Boal.

Cibele Ribeiro é artista da dança e pesquisadora, mestra em Artes Cênicas pela UFRN. Atua como criadora em processos investigativos de movimento e improvisação e composição cênica nas fronteiras entre a dança, teatro e performance e improvisação multiartes. É artista educadora do curso profissionalizante em Dança da Escola de Artes Augusto Boal, Hortolândia, SP, e Artista-Orientadora de Dança no Programa Vocacional, São Paulo, SP.

A Escola de Artes Augusto Boal – Secretaria de Cultura de Hortolândia – é um projeto pioneiro no interior de São Paulo que oferece cursos de formação profissionalizante em Dança e Teatro com dois anos de duração, gratuitamente, e alto nível de qualidade técnica, introduzindo e capacitando seus aprendizes à profissionalização artística. (Carta Campinas com informações de divulgação)

“365” – Grupo Exocorpus
Dias 15, 16 e 17 de dezembro – 20h
no Teatro da Escola Marleciene Priscila Presta Bonfim, Bairro Remanso Campineiro, Hortolândia, SP.
Ingressos gratuitos.

20h
Chegar com 1h de antecedência.

Ficha Técnica:
Bailarinos-criadores: Bia Garcia, Felipe Alves, Iara Medeiros, Jayne Souza, Nick Granado
Direção: Cibele Ribeiro

Iluminação: Matheo Ferreira, Suelen Cristine e Thairine Barbosa
Coordenação de iluminação: Gisele Jorgetti
Operação de som: Cibele Ribeiro
Imagens da projeção: Cisco Vasques e Google
Figurinos e cenário: Grupo Exocorpus
Fotografia de ensaio: Mariana Heffer Pessôa
Fotografia de cena: Cisco Vasques
Filmagem: Marcelo Sta Rosa
Artes gráficas: Matheus Sousa
Agradecimentos: Coré Valente