Neste domingo, 10 de dezembro, às 10h, será aberta a exposição “Expedição Fotográfica 2”, no Centro de Cultura Caipira de Joaquim Egídio. A mostra é resultado da segunda atividade de registro fotográfico promovida pelo Museu da Cidade.

A primeira expedição aconteceu no primeiro semestre deste ano, na trilha ambiental de Joaquim Egídio. A segunda, em setembro, foi realizada no Parque Ecológico Monsenhor José Salim. Um grupo de fotógrafos, orientados por Kamá Ribeiro, utilizou apenas máquinas analógicas e filme PB para registrar, em especial, o patrimônio arquitetônico do expressivo casarão da antiga fazenda Mato Dentro, que deu origem aos distritos de Sousas e Joaquim Egídio.

Nesta mostra, o público poderá conferir o resultado dos registros inusitados desta expedição através de 20 fotografias, além dos textos que contextualizam o território dos distritos de Sousas e Joaquim Egídio relacionados à antiga Fazendo Mato Dentro, espaço conhecido hoje como Parque Ecológico Monsenhor Salim.

A exposição ficará aberta até 28 de fevereiro, sempre aos sábados e domingos, das 10h às 17h, com entrada gratuita. O Centro de Cultura Caipira está localizado à Rua José Ignácio, 14, em Joaquim Egídio. (Carta Campinas com informações de divulgação)