Para encerrar a temporada 2017, a Orquestra Sinfônica de Campinas convida a população para fazer parte do coral do concerto especial de Natal que será realizado no dia 17 de dezembro, domingo, às 19h, na Concha Acústica do Taquaral. Os interessados irão interpretar canções natalinas e o famoso “Aleluia”, do oratório “O Messias”, de Haendel.

O convite é aberto para qualquer pessoa com idade superior a 15 anos que goste de música e queira cantar. Não é necessário ser cantor profissional.

Para participar, basta fazer a inscrição pelo e-mail [email protected] informando nome, idade, profissão, telefone e e-mail de contato. A inscrição é gratuita e obrigatória para poder participar do evento. Devido à quantidade limitada de vagas, a participação dependerá da ordem de chegada das inscrições.

O site da Sinfônica de Campinas já está disponibilizando arquivos que irão auxiliar na preparação dos trabalhos: PDF com a ordem das músicas de Natal que serão apresentadas e PDF com as partituras na ordem do repertório.

O site traz, ainda, uma série de arquivos de áudio com os arranjos orquestrais em formato MIDI e arquivos de áudio com o “Aleluia” gravado especialmente em vozes separadas. Os participantes poderão ouvir a música e seguir as melodias. “Tudo pensado para ajudá-los na melhor preparação das peças”, adianta o maestro Victor Hugo Toro.

Para que o concerto do dia 17 de dezembro seja marcado pela efetiva participação da comunidade, o regente Toro elaborou uma agenda de ensaios para todos os participantes. “Não há obrigatoriedade de participação, mas serão de grande auxílio para a preparação do conjunto”, destaca.

Toro informa, ainda, que nos dias 14 e 15 de dezembro haverá ensaio com a Sinfônica, das 9h às 12h, no Teatro Castro Mendes (Praça Correa de Lemos, s/n. Vila Industrial, Campinas) e no dia da apresentação, 17 de dezembro, uma passagem de som às 16h30, na Concha Acústica. Todos os ensaios de coro sem orquestra serão na Estação Cultura (Praça Marechal Floriano Peixoto, s/n – Centro). (Carta Campinas com informações de divulgação)