Com direção de Roberto Boni, o espetáculo “Elesbão: um sonho de liberdade” será apresentado neste final de semana, no Museu da Cidade, na sexta e no sábado, 24 e 25, às 20h30, e no domingo, 26, às 19h.

A montagem do núcleo cênico Elisbanthos é baseada no livro do pesquisador Valdir Oliveira. O roteiro traça um fio condutor que relaciona os episódios vividos pelos escravo Elesbão em Campinas até seu julgamento e morte, dando continuidade às discussões contemporâneas da juventude negra nas periferias das cidades brasileiras atualmente. Como parte do cenário estão peças históricas como uma liteira de 1886, um tronco de escravos e peças de escravidão, que fazem parte do acervo do Museu da Cidade.

Todo processo criativo da montagem cênica aconteceu desde julho, no espaço do Museu da Cidade, utilizando a nave principal como palco e oficina de montagem. “Este espaço cultural do museu foi perfeito, pé direito alto nos deu a amplidão do cenário e o contexto da escravidão dialoga com o prédio do final do século XIX””, afirma o diretor Roberto Boni.

A entrada é gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Espetáculo Elesbão: Um Sonho de Liberdade
Onde: Museu da Cidade (Av. Andrade Neves, 33, Centro. Campinas)
Quando: 24 e 25, sexta e sábado, 20h30; domingo, 19h.
Entrada gratuita