Governo Temer e PSDB querem 4 aumentos no plano de saúde das pessoas mais velhas

O governo Temer e o PSDB querem que os velhinhos de classe média paguem mais por planos de saúde.

O relator da Comissão Especial sobre Planos de Saúde, Rogério Marinho, do PSDB, liberou mais 4 aumentos de preço por faixa etária nos planos de Saúde para pessoas acima de 60 anos.

Esse novos 4 aumentos de preço serão aplicados sobre os aumentos anuais, provocados pela inflação médica, uma das mais altas do Brasil.

Agora, com o relatório do PSDB, as pessoas mais velhas do Brasil não terão mais o último aumento de faixa etária aos 59 anos. Com a mudança, as pessoas que completarem 59 anos continuarão com o aumento de faixa etária, mas terão mais 4 aumentos de preço: aos 64, 69, 74 e 79 anos de idade.

Essa é apenas uma das bondades para as empresas de Plano de Saúde e de penalização para as pessoas mais velhas. Outras alterações são: multas mais brandas e pequenas para as operadoras que prejudicam o paciente e redução das garantias patrimoniais exigidas das empresas do setor.

O projeto do PSDB e governo Temer de beneficiar as empresas de plano de saúde devem gerar mais reclamações, visto que vão facilitar e incentivar o descumprimento dos atendimentos.

A Comissão Especial sobre Planos de Saúde poderá votar na próxima quarta-feira (8) a proposta do PSDB e do governo Temer.   (Com informações da Agência Câmara)

Recent Posts

Música caipira de Campinas anima a 4ª Festa das Nações de Joaquim Egídio

(foto geovane cougo - divulgação)  O projeto cultural Oficinas de Música Caipira, de Campinas, está…

6 hours ago

Ateliê abre vagas de oficina gratuita de fotografia para professores e educadores

O projeto ensina como educadores podem usar a fotografia analógica como ferramenta de sala de…

8 hours ago

Espetáculos do Projeto Terror em Cena chegam ao Centro Cultural Casarão e à Unicamp

(imagem paula arielly - divulgação) A temporada de estreia do Projeto Terror em Cena, assinado pelo…

13 hours ago

Show de Zé Ibarra leva a nova cena da música brasileira ao Teatro Castro Mendes

(foto Elisa Maciel - divulgação) A nova geração da música brasileira ganha destaque em Campinas…

15 hours ago

‘O Legítimo Pai da Bomba Atômica’ reflete sobre ciência, ética e o uso de armas de destruição em massa

(foto mari jacinto - divulgação) O espetáculo teatral "O Legítimo Pai da Bomba Atômica" será…

16 hours ago

Cordelista Samuel de Monteiro lança livro em sarau poético na Biblioteca do Bonfim

(foto pedro quintans - divulgação) O cordelista, poeta e compositor Samuel de Monteiro lança o…

18 hours ago