A Ocupação Vila Soma, de Sumaré, realiza hoje, às 19h,  um debate sobre a plataforma Vamos!, que visa ampliar e buscar soluções para a democracia brasileira.

Participam do debate, que acontece na quadra da ocupação, o coordenador nacional do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto), Guilherme Boulos, a presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, a ex-candidata à prefeita de Campinas, Marcela Moreira (PSOL), além do vereador Willian Souza (PT) e do advogado Alexandre T Mandl.

Eventos como este estão acontecendo em diversas cidades brasileiras, como Rio de Janeiro, Belém e São Paulo. De acordo com os organizadores, a iniciativa é parte de um ciclo de debates nacional para avançar na construção de um programa de esquerda, com aprofundamento da democracia e em sintonia com as lutas populares.

O movimento está promovendo debates em praças públicas, em ao menos sete capitais brasileiras, com transmissão ao vivo pela plataforma, entre o fim de agosto e novembro. Além disso, o site terá uma ferramenta de participação virtual, pela qual todos/as poderão deixar suas contribuições.

O debate é organizado em torno de 5 eixos: Democratização da economia; política e poder; territórios e meio ambiente; cultura e comunicações; e um programa negro, feminista e LGBT. As atividades serão abertas.

Veja link do evento.