O solo de dança “Com Anastasia” será apresentado no Teatro do Sesc Campinas no próximo dia 27 de outubro, sexta-feira, às 20h30.

O espetáculo é um dos trabalhos da série Bi-portrait (Retrato duplo), solo criado em 2015 e dirigido por Mickaël Phellippeau, tendo como protagonista uma jovem francesa de origem africana. Anastasia, hoje com vinte anos, divide com o público elementos de sua história (a infância na Guiné, sua paixão pelos concursos de mini-miss, sua família e recordações, além da paixão pelo coupé-decalé, (ritmo musical da Costa do Marfim).

Em Bi-portrait, Mickaël está interessado em se aproximar de amadores e pessoas comuns para investigar suas motivações e relações com a dança. Dentro desta série, o artista já criou solos para dois jovens (Ethan e Anastasia), bailarinos de danças étnicas, um padre, entre outros “tipos sociais”.

Formado em Artes Plásticas, Mickaël Phellippeau envereda pela dança a partir de uma formação no Centro Coreográfico Nacional de Montpellier, tendo trabalhado com coreógrafos como Mathilde Monnier, Alain Buffard e Daniel Larrieu. A partir de 1999, o artista passa a desenvolver criações coreográficas autorais e, desde 2003, realiza suas pesquisas em torno do projeto Bi-portrait (Retrato duplo).

Este espetáculo é uma realização do Sesc em São Paulo e recebeu apoio do Consulado Geral da França em São Paulo e Institut Français. Os ingressos variam de R$ 5 a R$ 17 e podem ser adquiridos pelo Portal do Sesc ou nas Unidades. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Ficha Técnica
Coreografia: Mickaël Phelippeau
Interpretação: Anastasia Moussier
Criação de iluminação: Anthony Merlaud
Colaboração artística: Carole Perdereau
Produção, divulgação e administração: Fabrik Cassiopée, Isabelle Morel e Manon Crochemore
Coordenação de produção no Brasil: Pensamento Tropical – Guillaume Lauruol
Produção: Bi-p Associação
Coprodução: Teatro Brétigny Scène conventionnée e L’échangeur CDC – Hauts de France
Apoio: Scène Nationale d’Orléans