No mesmo período, as micro e pequenas empresas criaram 389 mil novos postos de trabalho e são as responsáveis por manter o saldo positivo de empregos no Brasil, em 2017.
Os dados são do levantamento feito mensalmente pelo Sebrae, com base no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), fornecido pelo Ministério do Trabalho.
Os pequenos negócios apresentaram saldo positivo durante todos os meses, exceto no mês de março. No mês de setembro, os pequenos negócios registraram criação de 51,2 mil empregos, enquanto as médias e grandes empresas extinguiram 16,1 mil postos de trabalho.
No total, considerando o saldo de empregos das empresas ligadas à administração pública, foram gerados no Brasil, em setembro, 34,4 mil vagas.
Ver mais:
Pequenos e médios empresários assistem governo Temer dar bilhões de reais a megacorporações
Podres de ricos destroem a democracia e, junto, os pequenos e médios empresários
(foto fernando frazão - ag brasil) A PEC 12/2026 como cavalo de Troia da precarização:…
(imagem cibelle gaidus - divulgação reprodução) Primeiro trabalho solo do multiartista, compositor e produtor cultural…
(imagem reprodução) Exibição acontece no dia 9 de junho e destaca as brincadeiras tradicionais como…
Sion e Itamar Duo (imagem reprodução vídeo) O projeto Música ADu promove, na quinta-feira, 11…
O ex-deputado Roberto Jefferson (PTB), que entrou de cabeça na extrema direita bolsonarista, deve ser…
(imagem reprodução mundano grafite) As entidades de professores, servidores e estudantes de São Paulo defendem…