Pode ser vista até o dia 17 de novembro na Biblioteca Pública Municipal “Professor Ernesto Manoel Zink” a exposição “Brasiu em”, de Fabiano Carriero.

A exposição reúne uma seleção de tiras publicadas entre os anos de 2010 e 2015 nos jornais Folha de Campinas e Jornal da Vila. As tiras dentro dos desenhos de humor ou desenho de imprensa têm como característica a presença de um ou mais personagens que são fixos e como alvo um leitor mais adulto, o leitor dos jornais.

As tiras de Carriero trazem o personagem Brasiu, grafado com u. Carriero criou Brasiu em 2010, como “um cara que tem tudo para crescer, mas sempre há um obstáculo”. Há mais de 70 tiras feitas revelando o dia a dia do personagem, em situações bem simples, mas que nos trazem reflexões, embora sem problematizar, sobre a forma como a maioria dos brasileiros tem vivido.

Fabiano Carriero é nascido em Campinas, graduado em Artes Visuais pela PUC-Campinas, tem trabalhos selecionados e premiados em Salões de Arte e Humor, tem participado de exposições coletivas e individuais, dado oficinas e palestras e atuado como curador. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Exposição “Brasiu em”, de Fabiano Carriero
Quando: até 17 de novembro de 2017, de 2ª a 6ª feira, das 9h às 17h
Local: Biblioteca Publica Municipal “Professor Ernesto Manoel Zink”
Avenida Benjamin Constant, 1633, Centro, Campinas