Cena do espetáculo de circo “Versão Brasileira”

A Caravana do Emcena Brasil chega a Campinas com seu teatro móvel, um contêiner com uma grande tenda adaptada, nos dias 4 e 5 de novembro, sábado e domingo, na área externa do Centro de Convivência Cultural. Durante os dois dias, das 16h às 20h, o público poderá conferir uma programação eclética com contação de histórias, apresentações de espetáculos teatrais para crianças e adultos, circo, sessão de cinema, entre outras. O projeto é realizado pela Cia. Abaréteatro, por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC).

Nos últimos sete anos, o Projeto Emcena Brasil já percorreu mais de 350 cidades em todo o País, atendendo a mais de um milhão e meio de pessoas. Com uma estrutura que inclui som, iluminação, tela de cinema, 500 banquetas e uma grande tenda para abrigar a plateia, a caravana apresentará uma variada programação a todos os presentes, com a mesma qualidade de salas convencionais de teatro, porém com a vantagem de ser totalmente gratuito.

A Cia Abaréteatro vem capitaneando o projeto desde 2007 e traz na sua programação quatro grupos de teatro, mamulengos, música e circo, que apresentarão os principais espetáculos do seu vasto repertório.

Ao todo são mais de 30 artistas e técnicos que desfilarão suas habilidades em dois dias de eventos. O nível artístico e a interação com a plateia, aliado à tecnologia de luz e som, proporcionarão aos espectadores um evento que valoriza a cultura popular e o artista nacional.

“Estes últimos anos de circulação nas mais variadas regiões de norte a sul de País estão sendo muito gratificantes, tanto pela troca de experiências como também pela absorção de conhecimento das tradições e da rica cultura de cada localidade. Depois de milhares de quilômetros rodados, nós estamos, de fato, levando a cultura para onde a população está localizada. O mais importante é que estamos consolidando um verdadeiro projeto de confraternização e reencontro do povo com sua própria cultura. Temos notado que crianças, adolescentes e adultos se divertem com o gracejo do palhaço, se emocionam com a história bem contada e como gente grande, sem pudor e nem preconceito, são capazes de gestos de carinho ao reviver a criança que existe dentro de cada um. E sempre ao final, agradecidos, retribuem aplaudindo entusiasticamente todos os eventos ”, conclui Orlando Moreno, criador e idealizador do projeto. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Programação

Sábado, dia 4

16h – Gibiteca -Atividades Recreativas
17h – Teatro para crianças – A Menina e o Sabiá
19h – Sessão de Cinema
20h – Teatro para adultos – Villa Dus Bisurdo

Domingo, dia 5

16h – Gibiteca – Atividades Recreativas
17h – Teatro para crianças – O Reino Bruxólico da Bruxa Serafina Chinfrim
19h – Convidado Local
20h – Espetáculo de Circo – Versão Brasileira

Emcena Brasil
Quando: 4 e 5 de novembro, sábado e domingo, das 16h às 20h.
Onde: Na área externa do Centro de Convivência Cultural. Praça Imprensa Fluminense, s/nº. Campinas.