Prefeitura quer reduzir de 3 anos para apenas 1 mês a aprovação de conjunto habitacional

Em audiência pública, realizada esta semana na Câmara de Campinas, o secretário municipal de Habitação e presidente da Cohab (Companhia de Habitação Popular de Campinas), Samuel Rossilho, afirmou que com o Projeto de Lei Complementar 36/2017, enviado pelo prefeito Jonas Donizette (PSB), vai fazer com que o tempo de liberação para novos empreendimentos habitacionais de interesse social seja reduzido de 36 meses atuais para apenas um mês.

Com a realização da audiência, o projeto de lei já pode entrar na pauta de votação em Plenário. “Nas ocupações que eu tenho visitado o que se percebe é que as pessoas não invadem áreas para ganhar terreno, elas querem comprar, mas para isso a prefeitura precisa gerar oferta e com esse projeto vamos conseguir viabilizar obras em todos as camadas do Programa Minha Casa Minha Vida”, afirma Rossilho

O vereador e presidente da Comissão de Constituição e Legalidade da Câmara, Luiz Henrique Cirilo (PSDB), que é o relator do projeto, afirmou que apresentará o parecer favorável. “O projeto é legal, não sofre de nenhum problema de constitucionalidade e será muito benéfico para toda a cidade, tenho certeza que os demais vereadores vão acompanhar meu parecer e muito em breve a proposta será votada em Plenário”, afirmou. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Recent Posts

Música caipira de Campinas anima a 4ª Festa das Nações de Joaquim Egídio

(foto geovane cougo - divulgação)  O projeto cultural Oficinas de Música Caipira, de Campinas, está…

6 hours ago

Ateliê abre vagas de oficina gratuita de fotografia para professores e educadores

O projeto ensina como educadores podem usar a fotografia analógica como ferramenta de sala de…

7 hours ago

Espetáculos do Projeto Terror em Cena chegam ao Centro Cultural Casarão e à Unicamp

(imagem paula arielly - divulgação) A temporada de estreia do Projeto Terror em Cena, assinado pelo…

13 hours ago

Show de Zé Ibarra leva a nova cena da música brasileira ao Teatro Castro Mendes

(foto Elisa Maciel - divulgação) A nova geração da música brasileira ganha destaque em Campinas…

14 hours ago

‘O Legítimo Pai da Bomba Atômica’ reflete sobre ciência, ética e o uso de armas de destruição em massa

(foto mari jacinto - divulgação) O espetáculo teatral "O Legítimo Pai da Bomba Atômica" será…

16 hours ago

Cordelista Samuel de Monteiro lança livro em sarau poético na Biblioteca do Bonfim

(foto pedro quintans - divulgação) O cordelista, poeta e compositor Samuel de Monteiro lança o…

17 hours ago