Em audiência pública, realizada esta semana na Câmara de Campinas, o secretário municipal de Habitação e presidente da Cohab (Companhia de Habitação Popular de Campinas), Samuel Rossilho, afirmou que com o Projeto de Lei Complementar 36/2017, enviado pelo prefeito Jonas Donizette (PSB), vai fazer com que o tempo de liberação para novos empreendimentos habitacionais de interesse social seja reduzido de 36 meses atuais para apenas um mês.

Com a realização da audiência, o projeto de lei já pode entrar na pauta de votação em Plenário. “Nas ocupações que eu tenho visitado o que se percebe é que as pessoas não invadem áreas para ganhar terreno, elas querem comprar, mas para isso a prefeitura precisa gerar oferta e com esse projeto vamos conseguir viabilizar obras em todos as camadas do Programa Minha Casa Minha Vida”, afirma Rossilho

O vereador e presidente da Comissão de Constituição e Legalidade da Câmara, Luiz Henrique Cirilo (PSDB), que é o relator do projeto, afirmou que apresentará o parecer favorável. “O projeto é legal, não sofre de nenhum problema de constitucionalidade e será muito benéfico para toda a cidade, tenho certeza que os demais vereadores vão acompanhar meu parecer e muito em breve a proposta será votada em Plenário”, afirmou. (Carta Campinas com informações de divulgação)