A Prefeitura de Campinas reinaugurou na noite desta quinta-feira, 28, a Casa de Vidro, construção em concreto e vidro, cercada por espelho d’água, que fica no Lago do Café. O espaço foi construído na década de 70 do século passado e tem 1,5 mil metros quadrados de construção.

O espaço foi adaptado para receber múltiplas atividades culturais: dança, exibições de filmes e documentários, debates, artes visuais e exposições temáticas. O local também receberá mostras temáticas do acervo do Museu da Cidade.

Segundo o secretário de Cultura, Ney Carrasco, a Casa de Vidro estará aberta para receber propostas de variadas linguagens. “Ela irá descobrindo sua vocação”, afirmou.

O local, que já foi sede do antigo Instituto Brasileiro do Café, foi criado pelo arquiteto Roberto José Goulart Tibau (1924-2003). O espaço também já foi sede da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo de Campinas (1994 a 2002), e do Arquivo Municipal (2002 e 2016).

A Casa de Vidro, localizada no Lago do Café (Avenida Dr. Heitor Penteado, 2.145), está aberta à população de terça a sexta, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h. A entrada é gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)