A diretora de teatro Natalia Mallo anunciou no Facebook que o juiz Luiz Antonio de Campos Júnior, da 1ª vara da comarca de Jundiaí, atendendo a um pedido que vem sendo articulado há alguns dias por congregações religiosas, políticos e pelo TFP (Tradição, Família e Propriedade), decidiu cancelar liminarmente o espetáculo O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu, que aconteceria nesta sexta-feira, às 20h, no Sesc Jundiaí.

Este é mais um evento que mostra o retrocesso a que chegou o Brasil após o golpe parlamentar de 2016. A afinidade entre figuras politicamente opostas mostra que o fascismo no Brasil já vicejou. Há poucos dias, a exposição Queermuseu também foi cancelada.

No comunicado, Natalia diz que é “com pesar e indignação que comunicamos o cancelamento do nosso espetáculo”.

A peça foi escrita pela britânica, Jo Clifford.  “Isto prova a importância do trabalho e como ele se faz necessário hoje no Brasil: o país que mais assassina travestis e transexuais no mundo. A tristeza é grande, mas o desejo de continuar também. Agradecemos o apoio do Sesc, que acolhe nosso trabalho desde a sua estreia, e daremos mais informações em breve”, afirmou.

E finalizou com a frase: “Abençoada sejas se abusam de você ou te perseguem. Isso significa que você está trazendo a mudança. E abençoados sejam aqueles que te perseguem também. O ódio é o único talento que têm, e não vale nada”.