A crise no Hospital Ouro Verde é tema de debate hoje à noite na Câmara de Campinas. O vereador Gustavo Petta (PCdoB), em conjunto com o Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Campinas e Região (SinSaúde), realiza hoje, às 19h, o debate público “Crise no Hospital Ouro Verde”, para discutir os graves problemas que têm afetado a rotina dos funcionários e pacientes nesta instituição de saúde.

Segundo o vereador, a ideia é que prefeitura e diretores do Ouro Verde cheguem num acordo e assumam suas responsabilidades: “Faltam insumos básicos, de anestésicos a esparadrapos, sem falar no desrespeito aos direitos trabalhistas dos funcionários. Caso não haja uma solução rápida para os problemas financeiros e de gestão que afetam o hospital, os servidores entrarão em greve”, afirmou. Para ele, uma paralisação só iria “piorar a situação” e “colocar em risco a vida de pacientes que dependem daquela unidade para fazer algum tipo de tratamento”, disse.

Há um mês que a comida servida no hospital, tanto para funcionários quanto para pacientes, tem se limitado a ovo e arroz. “Não tem feijão, nem legumes e nem carne. É um cardápio totalmente desaconselhado para quem se encontra doente e em tratamento médico”, alertou Petta. Ele revelou ainda que áreas como a ortopedia estão praticamente paradas por falta de condições materiais e as cirurgias de catarata foram suspensas por tempo indeterminado.

O evento acontece no plenário da Câmara Municipal de Campinas e contará com a presença dos diretores da Organização Social Vitale, responsável pela administração do hospital, e de representante da Prefeitura enviado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Debate “Crise no Hospital Ouro Verde”
Hoje, 19h
Câmara Municipal de Campinas (Av. Eng. Roberto Mange, 66, Ponte Preta)
Entrada franca