O percurso de 5 km será percorrido em aproximadamente duas horas. Todos os participantes deverão obrigatoriamente trajar calças compridas de tecido grosso (como jeans), calçados fechados e portar lanternas e garrafas de água e usar repelentes.
Durante a atividade, monitores da Fundação José Pedro de Oliveira, que mantém a Mata, apresentarão a biodiversidade, além dos aspectos históricos e culturais da Mata. Segundo os organizadores, é uma oportunidade de conhecer a vida noturna e o comportamento dos animais da floresta durante a noite.
Para participar, basta preencher o formulário disponível no endereço www.fjposantagenebra.sp.gov.br e aguardar a confirmação, que será enviada por e-mail. As vagas são gratuitas e limitadas. A Mata de Santa Genebra é uma remanescente de Mata Atlântica, que abriga espécies da fauna e da flora ameaçadas de extinção.
Serviço
Caminhada Noturna na Mata de Santa Genebra
Data: 3 de outubro, terça-feira
Horário: 19 horas
Local: Sede da Fundação José Pedro de Oliveira (Rua Mata Atlântica, 447. no Bairro Bosque de Barão)
Inscrições: www.fjposantagenebra.sp.gov.br/
(fotos joão machado) Na próxima quinta-feira, 23 de abril, às 20h, o Núcleo de Fotografia…
(foto marcia piccin - divulgação) O Dia Nacional do Choro é comemorado nesta quinta-feira, 23…
(foto acervo pessoal) O Teatro do Sesc Campinas recebe nesta quarta-feira, dia 22 de abril,…
(foto leo souza - divulgação) Campinas recebe nesta terça-feira, 21 de abril, a quarta edição…
(imagens reprodução vídeo) Para contornar a crise econômica e a concentração de renda provocada pelo…
(foto paulo guereta - gov sp) Um levantamento feito a pedido do Tribunal de Contas…