Artista plástico Paulo Cheida Sans participa de festival de videoarte na Argentina

O artista plástico e agitador cultural Paulo Cheida Sans foi selecionado para participar do “1º Festival de Videoarte Mata Negra de la Patagonia Austral” e terá seu vídeo “El Espantapájaros que no Miente” apresentado no dia 23 de setembro no Auditório Luis Villarreal, no Complexo Cultural Santa Cruz, na cidade de Río Gallegos (Argentina), além de ser transmitido pela TV pública da província de Santa Cruz, que fica logo acima da Patagônia.

No vídeo, Cheida contracena e está rodeado por espantalhos à procura da “verdade”. Trata-se de uma sátira ao atual contexto político e social do Brasil e de boa parte do mundo. O vídeo de Paulo Cheida conta com a participação especial de Alex Roch e de obras do Grupo Latino dos seguintes artistas: Bruno NITZ, Celina Carvalho, Cibele Marion Sisti, Jana Richardi, Lari Leite, Maricel Fermoselli, Suely Arnaldo, Tiago Rego e Walcirlei Siqueira. As imagens e edição foram feitas por Luciene Sans e a narração por Glauber de Lima.

O Festival Mata Negra é composto por oficinas, apresentações artísticas e exibição de 43 vídeos de vários países. A realização é da Secretaria de Estado da Cultura da Província de Santa Cruz, do Departamento Provincial de Artes Visuais, do laboratório de arte “El patio OM” e do acompanhamento do portal Leedor.com. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Recent Posts

Para contrapor Flávio, Lula precisa defender desbloqueio de acesso a praias privatizadas ilegalmente

(imagem reprodução) O presidente Lula tem feito muita coisa importante para os brasileiros em todo…

12 hours ago

Documentário Não Existe Almoço Grátis acompanha lideranças da cozinha solidária

(imagem divulgação) No dia 23 de outubro (sexta-feira), às 19h, o CineADu Especial encerra a…

12 hours ago

PUPA reúne performance e artes visuais na Sala dos Toninhos

(foto ju moretz - divulgação) O corpo como território de transformação. O casulo como lugar…

16 hours ago

Entre gestos e silêncios, Grupo Dançaberta percorre os ciclos da vida feminina em ‘Maré’

(foto josé maria - divulgação) O movimento das águas, a solidão e as mudanças que…

19 hours ago

Coral Zíper na Boca apresenta ‘Os Saltimbancos’ e ‘Wimbo Wa África’ no Convivência

(foto - divulgação) O Coral Unicamp Zíper na Boca apresenta o musical “Os Saltimbancos” e…

20 hours ago

Geraldo Alckmin participa de ato pela virada em Campinas nesta quarta-feira

(foto ricardo stuckert) A cinco dias do segundo turno, o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) estará…

1 day ago