Até chefe de cozinha Paola Carosella está dando uma força contra as exclusões que estão sendo promovidas pela Prefeitura de São Paulo, após a ascensão do atual prefeito, João Dória, que por sua associação ao grupo MBL (Movimento Brasil Livre), ganhou o apelido de prefake (fake=falso). Desta vez, o prefake é contra uma feira de agricultura orgânica. Veja abaixo o texto da masterchef e, se quiser, assine.  (Susiana Drapreau)

“Tem coisa melhor do que ” fazer a feira “. Uma das coisas que mais me encantou quando cheguei no Brasil foram as feiras de rua. Escolher olhar cheirar experimentar passear beber uma água de coco … decidir o cardápio da semana enquanto enchemos a sacola …é puro amor.

A maior feira orgânica de São Paulo corre risco de parar de funcionar no local aonde vem funcionando nos últimos 5 anos. A historia é longa. No local aonde os feirantes, mais de 30 famílias de agricultores se concentravam para montar as barracas, foi construído um monumento ao Ayrton Senna. Lindo.

A prefeitura falou que eles iriam voltar após a reforma, depois falou que não poderiam voltar, depois falou que ok, que poderiam, mas tinham que investir para ficar bonitos e com barracas novas, as famílias agricultoras o fizeram, investiram mais de 90 mil reais, muitos tomando crédito e assumindo dívidas, ficaram mais bonitos, compraram barracas novas, uniformes novos …. em fim. agora parece que mesmo assim não podem voltar, estão oferecendo um outro canto, sem sombra e com difícil aceso aos caminhões …

Em fim… será que é tão difícil um monumento e uma feira orgânica conviver em harmonia no mesmo local ( um dia por semana ) …… eu sei… temos coisas mais importantes para fazer, mas um simples click e assinar e ajudar a que feira fique no lugar é mais do que apenas uma assinatura. é uma forma simples de fazer ouvir a sua voz chegando um pouco mais alem e fazendo uma diferencia. Eu já assinei. Veja e assine neste link