O governo Jonas Donizette (PSB) vai apresentar no próximo sábado, dia 15 de julho, a partir das 8h30, no Salão Vermelho da Prefeitura, a última versão do Plano Diretor de Campinas.

O Plano Diretor é um planejamento do desenvolvimento urbano da cidade para os próximos 10 anos.

Segundo a prefeitura, essa é a última discussão relacionada ao processo de revisão do Plano Diretor Estratégico, conforme cronograma do Conselho Municipal da Cidade de Campinas (Concidade). Nesta reunião, a equipe da Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo (Seplurb) irá apresentar a terceira versão da minuta do Projeto de Lei (PL) que está disponível na internet desde o dia 30 de junho.

A prefeitura informou que o documento inclui as sugestões ao tema enviadas pela comunidade e pelas diferentes áreas da administração direta e indireta. A equipe que atua na revisão esclarece que poderá haver novas alterações, conforme o andamento do processo de revisão.

A minuta preliminar do PL apresenta a política de desenvolvimento do município que, pela primeira vez, conforme prevê o Estatuto da Cidade, inclui a área rural.

Chamado de Plano Diretor Estratégico (PDE) o documento define a política de desenvolvimento e e expansão urbana do Município. Como lei complementar, o PDE estabelece objetivos e diretrizes para os setores público e privado.

Veja mais informações sobre o Plano Diretor:

Assunto: Apresentação da Minuta de Projeto de Lei do PDE
Data: 15 de julho
Horário: 8h30
Local: Salão Vermelho do Paço Municipal
Endereço: Avenida Anchieta, 200 – Centro