‘Tal Mãe, Tal Filha’ e cinebiografia ‘Rodin’ são destaques no Festival Varilux

A partir dessa quinta-feira, 8, acontece no Cineflix, do Galleria Shopping, em Campinas, o Festival Varilux de Cinema Francês. Até 21 de junho, o público vai poder assistir a 19 filmes contemporâneos da cinematografia francesa, entre dramas, comédias, biografia, documentário e um clássico da Sétima Arte.

O valor dos ingressos segue a tabela de preços praticada pela Cineflix e a programação completa, com dias e horários das sessões de cada filme, pode ser conferida no site.

Um dos destaques da edição desse ano do Festival é a atriz Juliette Binoche. Vencedora do Oscar e do prêmio de interpretação feminina no Festival de Cannes, ela está em cartaz com “Tal Mãe, Tal Filha”, dirigido por Noémie Saglio. Outras comédias que fazem companhia ao filme protagonizado por Binoche são “Uma Agente Muito Louca”, “Perdidos em Paris”, último filme da carreira da lendária atriz Emmanuelle Riva, e “Rock n’ Roll – Por Trás da Fama”, dirigido e estrelado por Guillaume Canet e sua esposa na vida real, Marion Cotillard.

O Festival Varilux também conta com produções que figuraram na seleção oficial dos mais prestigiados eventos cinematográficos do mundo, como o Festival de Cannes (os dramas “Na Vertical” e “Um Instante de Amor”) e o Festival de Veneza (o belo “Frantz”, filmado em preto e branco, e “A Vida de uma Mulher”, do consagrado cineasta Stéphane Brizé).

Disputando a Palma de Ouro em Cannes deste ano, também é destaque a cinebiografia “Rodin”, sobre o escultor Auguste Rodin, professor de Camille Claudel, e o documentário “Amanhã”, que arrastou mais de um milhão de espectadores na França e tornou-se um sucesso de bilheteria. O filme exibe uma forte veia sociopolítica e é dirigido por Cyril Dion e a atriz Mélanie Laurent, mais conhecida pelo filme “Bastardos Inglórios” (2009), de Quentin Tarantino.

Seguindo a tradição de exibir um clássico do cinema francês, o Festival Varilux traz a comédia-musical “Duas Garotas Românticas” (“Les Demoiselles de Rochefort”), de Jacques Demy e Agnès Varda, que completa 50 anos em 2017. O longa, com Catherine Deneuve, foi indicado ao Oscar de melhor trilha sonora em 1969. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Recent Posts

Com shows gratuitos de Luciana Mello e Nega Duda, Festival Tereza de Benguela celebra as mulheres negras

(foto divulgação) A cantora Luciana Mello é uma das atrações da terceira edição do Festival…

13 hours ago

O armário de Tarcísio e o caos em SP com privatização de serviços básicos

(imagem - chatgpt e govsp) As explosões dos trens das linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade,…

17 hours ago

Duo apresenta concerto inspirado no Movimento Armorial, de Ariano Suassuna

O concerto “Armoriando”, com a violinista Ana de Oliveira e o violonista e compositor Sérgio…

17 hours ago

Conselhos do Meio Ambiente de Valinhos e Campinas se unem pela Fazenda Remonta

As conselheiras Tereza Araújo e Juliana Freitas durante reunião do CMMA de Valinhos/SP, no dia…

22 hours ago

Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo está de volta a Campinas com seu rock experimenal

(foto divulgação) A banda Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo traz sua mistura…

24 hours ago

Exposição retrata as transformações de Campinas em fotos e pinturas

Catedral de Campinas em imagem que faz parte da mostra (foto Osvaldo Furiatto - divulgação)…

24 hours ago