Um ciclo com 4 palestras gratuitas sobre gastronomia e produção de alimentos acontecerá na primeira semana de julho em Campinas.

As palestras são nos dias 3,4, 6 e 7 de julho, sempre às 19 horas, na sede do Instituto Franco-Brasileiro de Gastronomia.

De acordo com os organizadores, o foco colocar em contato quem compra de quem produz, valorizando a oferta local e respeitando a sazonalidade dos produtos orgânicos.

No dia 3, segunda-feira, Denise Baldan, palestrante da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati), vai falar sobre a alimentação funcional e seus benefícios para a saúde, na palestra: Alimentos Funcionais – Unindo o útil ao saboroso.

Dia 4, terça-feira, Chef Pâtissier José Alves, padeiro-confeiteiro, especialista na aplicação de transfers, texturas e blisters que poderão tornar suas criações em chocolate algo exclusivo, dará uma aula de sabor com a palestra: A Arte do Chocolate.

No dia 6, quinta-feira, a palestra Produção e uso das endívias na alimentação será ministrada por Ivonne de Wit, a única produtora de endívias no Brasil, vai falar sobre o cultivo da iguaria e sobre suas aplicações na culinária.

Para fechar o ciclo, o convidado será Luiz Fernando Baldoni, da casa do apicultor de Campinas, especialista em mel e na criação de abelhas nativas. Na ocasião, o apicultor vai abordar as infinitas combinações da iguaria em diversas combinações culinárias, no dia 7, sexta-feira.

Para mais informações e inscrições acesse o site.

Serviço:
Ciclo de Palestras do IFBG
Data: de 3 a 7 de julho de 2017
Horário: segunda a sexta-feira, às 19 horas
Participação Gratuita

Programação:
Alimentos Funcionais – Unindo o útil ao saboroso
Data: 3 de julho de 2017

A arte do chocolate
Data: 4 de julho de 2017

Produção e uso das endívias na alimentação
Data: 6 de julho de 2017

Tema da Vez: Mel
Data: 7 de julho de 2017

Serviço:
Instituto Franco-Brasileiro de Gastronomia (IFBG)
Local: Avenida Orozimbo Maia, 1573 – Cambuí – Campinas, SP – Brasil