Formado por Josiane Gonçalves, Juliana Oliveira, Gabriele Leite e David Gomes, o conjunto tem como objetivo pesquisar e divulgar a música folclórica e urbana brasileira a partir do começo do século XX, através de uma formação inusitada: quatro violões e voz.
O grupo já participou de diversos eventos importantes da música brasileira, como o Encontro Internacional de Violonistas e Violão no MASP, além de ter uma conquista importante na carreira: foi vencedor do Mapa Cultural Paulista (2009/2010) na categoria Música Instrumental. O nome “Abayomi” vem do tupi guarani, o primeiro idioma falado no Brasil e significa “encontro feliz”, uma forma de homenagear a história do país.
Os ingressos variam de R$ 5 a R$ 17 e estão à venda nas Unidades ou pelo Portal do Sesc. (Carta Campinas com informações de divulgação)
(imagem reprodução) Exibição acontece no dia 9 de junho e destaca as brincadeiras tradicionais como…
Sion e Itamar Duo (imagem reprodução vídeo) O projeto Música ADu promove, na quinta-feira, 11…
O ex-deputado Roberto Jefferson (PTB), que entrou de cabeça na extrema direita bolsonarista, deve ser…
(imagem reprodução mundano grafite) As entidades de professores, servidores e estudantes de São Paulo defendem…
(imagem chalogarcia pxl) Depois dos privilégios arraigados de deputados, juízes e militares, agora o brasileiro…
(foto divulgação) O grupo Fios de Choro faz um passeio sonoro pela diversidade da música…