Lei para fechar bares às 23h em Campinas pode causar mais desemprego, afirma vereador

O vereador Pedro Torinho (PT) questionou o projeto do prefeito Jonas Donizette (PSB), que pretende estabelecer uma espécie de ‘toque de recolher’ na frente de bares, restaurantes, lanchonetes e casas noturnas da cidade. O projeto prevê o fechamento dos bares, restaurantes e lanchonetes a partir das 23h e o fim de pessoas do lado de fora de casas noturnas a partir deste horário.

Para o vereador, medida vai causar mais desemprego. “O Prefeito Jonas Donizette propôs que os bares da nossa cidade fechem todos às 23h. Entender os motivos dessa proposição descabida, em um contexto de crise como o que vivemos, com um desemprego galopante, é impossível. Somente um moralismo irresponsável poderia justificar tamanho equívoco. A medida poderia desempregar muitas pessoas que trabalham à noite e prejudicar diversos empreendimentos”, anotou. 

O desemprego atingiu níveis altos com o governo Temer. O projeto prevê multa em R$ 3 mil e, em caros de reincidência, estabelecimento lacrado lacrado

 

Recent Posts

Para contrapor Flávio, Lula precisa defender desbloqueio de acesso a praias privatizadas ilegalmente

(imagem reprodução) O presidente Lula tem feito muita coisa importante para os brasileiros em todo…

6 hours ago

Documentário Não Existe Almoço Grátis acompanha lideranças da cozinha solidária

(imagem divulgação) No dia 23 de outubro (sexta-feira), às 19h, o CineADu Especial encerra a…

6 hours ago

PUPA reúne performance e artes visuais na Sala dos Toninhos

(foto ju moretz - divulgação) O corpo como território de transformação. O casulo como lugar…

10 hours ago

Entre gestos e silêncios, Grupo Dançaberta percorre os ciclos da vida feminina em ‘Maré’

(foto josé maria - divulgação) O movimento das águas, a solidão e as mudanças que…

13 hours ago

Coral Zíper na Boca apresenta ‘Os Saltimbancos’ e ‘Wimbo Wa África’ no Convivência

(foto - divulgação) O Coral Unicamp Zíper na Boca apresenta o musical “Os Saltimbancos” e…

14 hours ago

Geraldo Alckmin participa de ato pela virada em Campinas nesta quarta-feira

(foto ricardo stuckert) A cinco dias do segundo turno, o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) estará…

1 day ago