Exposição e documentário mostram as pinturas em lona de caminhão do artista Aecio Sarti

As pinturas de querubins desenhadas na lona da carroceria de um caminhão que já percorreu vários estados brasileiros podem ser vistas em uma exposição e em um documentário, ambos com o título “Céu de Querubins”, do artista plástico Aecio Sarti, no Museu da Imagem e do Som de Campinas (MIS). O documentário será exibido nesta quinta-feira, 13 de abril, às 19h30, com entrada gratuita.

O curta-metragem, produzido por Gustavo Massola, com 25 minutos de duração, foi apresentado em diversos países, ganhando menção honrosa e prêmios em festivais de cinema nos Estados Unidos, Indonésia, Alemanha, entre outros. O enredo do filme acompanha o trajeto do caminhão com a lona pintada, que protege uma carga de potes de barros, comercializada por três caminhoneiros do sertão até o sudeste do Brasil. A exposição reúne 40 fotos da lona, que destacam os querubins e os objetos de barro.

Aecio Sarti, de 58 anos, é natural de Aracajú e tem seu atelier principal na cidade de Paraty. Formado pelo instituto de Arte do Colorado, nos Estados Unidos, é conhecido por pintar sobre lona de caminhão usada. Pinta profissionalmente desde os 14 anos e já realizou exposições em diversos países. Suas obras integram coleções particulares e públicas em todos os continentes. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Exposição “Céu de Querubins”
Quando: segunda a sexta, 9h às 18h. Até 30 de abril.
Exibição do documentário “Céu de Querubins”
Quando: quinta-feira, 13 de abril
Onde: MIS Campinas (Rua Regente Feijó, 859 – Centro, Campinas – SP)
Entrada gratuita

Recent Posts

Para contrapor Flávio, Lula precisa defender desbloqueio de acesso a praias privatizadas ilegalmente

(imagem reprodução) O presidente Lula tem feito muita coisa importante para os brasileiros em todo…

9 hours ago

Documentário Não Existe Almoço Grátis acompanha lideranças da cozinha solidária

(imagem divulgação) No dia 23 de outubro (sexta-feira), às 19h, o CineADu Especial encerra a…

10 hours ago

PUPA reúne performance e artes visuais na Sala dos Toninhos

(foto ju moretz - divulgação) O corpo como território de transformação. O casulo como lugar…

13 hours ago

Entre gestos e silêncios, Grupo Dançaberta percorre os ciclos da vida feminina em ‘Maré’

(foto josé maria - divulgação) O movimento das águas, a solidão e as mudanças que…

16 hours ago

Coral Zíper na Boca apresenta ‘Os Saltimbancos’ e ‘Wimbo Wa África’ no Convivência

(foto - divulgação) O Coral Unicamp Zíper na Boca apresenta o musical “Os Saltimbancos” e…

17 hours ago

Geraldo Alckmin participa de ato pela virada em Campinas nesta quarta-feira

(foto ricardo stuckert) A cinco dias do segundo turno, o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) estará…

1 day ago