A exposição “Memórias Históricas do Hip Hop Interior 019”, dedicada à história do movimento na região de Campinas, pode ser vista no Museu da Imagem e do Som (MIS) até dia 20 de abril.

Com curadoria de Andrea Mendes, a mostra relata os 30 anos do hip hop por meio de peças antigas (roupas, equipamentos eletrônicos etc.), fotografias, jornais, livros, entre outros objetos.

O hip hop surgiu como um direito de voz, um instrumento de transformação e de educação social. “Uma cultura urbana nascida às margens de uma sociedade excludente, mas que persiste em suas lutas sociais e desperta a consciência cidadã de seus adeptos e simpatizantes revolucionando pensamentos e atitudes”, afirma Andrea Mendes, que já atuou na curadoria da Exposição “Pretitudes” em 2016, dentro da Semana de Audiovisual no Museu da Imagem e do Som de Campinas e foi mediadora cultural no Sesi Campinas em importantes exposições, como “Dalí a Divina Comédia”, do artista Salvador Dalí, “Cartografias Visuais”, de Liam Porisse, “Lágrimas de São Pedro”, do Artista Vinicius S/A.

A entrada é gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Exposição “Memórias Históricas do Hip Hop Interior 019”. Curadoria de Andrea Mendes
Onde: Museu da Imagem e do Som de Campinas (Rua Regente Feijó, 859 – Centro, Campinas)
Quando: até 20 de abril, terça a sábado, das 9h às 18h
Informações e agendamento para visitas educativas: (19) 99261-5979
Entrada gratuita