Ex-ministro Orlando Silva debate reformas trabalhista e da previdência em Campinas

Ex-ministro no governo do ex-presidente Lula, o deputado federal Orlando Silva (PCdoB) estará em Campinas na próxima segunda-feira (10) para participar de um debate sobre as reformas trabalhista e previdenciária do governo Temer.

O evento, que acontecerá às 19h no Salão Vermelho da Prefeitura Municipal, conta com o apoio de várias centrais sindicais e terá mediação do vereador Gustavo Petta (PCdoB).

No debate, Orlando Silva (foto), que atualmente é presidente da Comissão de Trabalho, Administração e Serviços Públicos da Câmara Federal, irá falar sobre a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIn), que PCdoB e PT enviaram ao Supremo Tribunal Federal (STF) no último dia 4.

Conforme o deputado, o objetivo da ação é tentar barrar a Lei da Terceirização, sancionada pelo presidente ilegítimo Michel Temer, no dia 31 de março. “Nós entendemos que esta lei fará as relações trabalhistas retrocederem aos tempos da República Velha, quando os trabalhadores não tinham direitos ou garantias”, diz Orlando.

Segundo ele, as mudanças na legislação trabalhista são inconstitucionais por “contrariar a Constituição Federal e as convenções internacionais firmadas pelo Brasil” e irão gerar insegurança jurídica e precarização do trabalho. “Com a Lei da Terceirização, o trabalhador vai viver de contratos temporários, sem FGTS, sem férias remuneradas, sem licença maternidade e sem uma série de outros direitos”, alerta. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Recent Posts

Show de Zé Ibarra leva a nova cena da música brasileira ao Teatro Castro Mendes

(foto Elisa Maciel - divulgação) A nova geração da música brasileira ganha destaque em Campinas…

19 minutes ago

‘O Legítimo Pai da Bomba Atômica’ reflete sobre ciência, ética e o uso de armas de destruição em massa

(foto mari jacinto - divulgação) O espetáculo teatral "O Legítimo Pai da Bomba Atômica" será…

2 hours ago

Cordelista Samuel de Monteiro lança livro em sarau poético na Biblioteca do Bonfim

(foto pedro quintans - divulgação) O cordelista, poeta e compositor Samuel de Monteiro lança o…

3 hours ago

Show do Peu Abrantes Trio traz mistura de ritmos que vão do jazz ao maracatu

(foto juliana lira - divulgação) O compositor, arranjador e baixista Peu Abrantes se apresenta em…

4 hours ago

Itaipu se transformou em um ecossistema de pesquisas em energias renováveis

(foto tânia rego - ag brasil) O reservatório de água da usina de Itaipu, na…

15 hours ago

Sucesso de Dias Gomes na TV, O Bem Amado vira musical com apresentação em Campinas

(imagem divulgação) O musical “Nos Passos do Bem Amado” será apresentado no Centro de Convivência…

22 hours ago