Dois deputados do PT de São Paulo votaram a favor do pagamento de mensalidade em cursos de pós-graduação de universidades públicas.
A Unicamp, por exemplo, poderia passar a cobrar mensalidade de treinamento, aperfeiçoamento e especialização.
Os deputados petistas que votaram com o governo de Michel Temer foram Carlos Zarattini (PT-SP) e Vicente Cândido (PT-SP). O partido não indicou como votar.
Atualmente, centenas de estudantes de pós-graduação têm dificuldade de fazer a pesquisa, mesmo com a universidade gratuita, porque não há bolsas de estudo dos órgãos financiadores (Fapesp, CNPq, Capes) em quantidade suficiente.
A sorte da população é que o governo Michel Temer (PMDB-SP) sofreu uma derrota. A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 395/14, que previa o pagamento nestes cursos de pós-graduação em universidades públicos, foi rejeitada.
Apesar de a grande maioria dos deputados do PT votarem contra o projeto e ajudarem a derrotá-lo, alguns deputados petistas de outros estados também votaram como o governo Temer.
Veja nota divulgada pela Bancada do PT e assinada por Carlos Zarattini.
(imagem cibelle gaidus - divulgação reprodução) Primeiro trabalho solo do multiartista, compositor e produtor cultural…
(imagem reprodução) Exibição acontece no dia 9 de junho e destaca as brincadeiras tradicionais como…
Sion e Itamar Duo (imagem reprodução vídeo) O projeto Música ADu promove, na quinta-feira, 11…
O ex-deputado Roberto Jefferson (PTB), que entrou de cabeça na extrema direita bolsonarista, deve ser…
(imagem reprodução mundano grafite) As entidades de professores, servidores e estudantes de São Paulo defendem…
(imagem chalogarcia pxl) Depois dos privilégios arraigados de deputados, juízes e militares, agora o brasileiro…