Dois deputados do PT de SP votaram pela cobrança em pós-graduação de universidade pública

Zarattini e Cândido

Dois deputados do PT de São Paulo votaram a favor do pagamento de mensalidade em cursos de pós-graduação de universidades públicas.

A Unicamp, por exemplo, poderia passar a cobrar mensalidade de treinamento, aperfeiçoamento e especialização.

Os deputados petistas que votaram com o governo de Michel Temer foram Carlos Zarattini (PT-SP) e Vicente Cândido (PT-SP). O partido não indicou como votar.

Atualmente, centenas de estudantes de pós-graduação têm dificuldade de fazer a pesquisa, mesmo com a universidade gratuita, porque não há bolsas de estudo dos órgãos financiadores (Fapesp, CNPq, Capes) em quantidade suficiente.

A sorte da população é que o governo Michel Temer (PMDB-SP) sofreu uma derrota. A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 395/14, que previa o pagamento nestes cursos de pós-graduação em universidades públicos, foi rejeitada.

Apesar de a grande maioria dos deputados do PT votarem contra o projeto e ajudarem a derrotá-lo, alguns deputados petistas de outros estados também votaram como o governo Temer.

Veja nota divulgada pela Bancada do PT e assinada por Carlos Zarattini.

Recent Posts

Lu Faccini apresenta o álbum Voa Noite, que traz diversidade de temas, ritmos e sonoridades

(imagem cibelle gaidus - divulgação reprodução) Primeiro trabalho solo do multiartista, compositor e produtor cultural…

1 hour ago

Documentário Brincar É Patrimônio reflete sobre brincadeiras de rua

(imagem reprodução) Exibição acontece no dia 9 de junho e destaca as brincadeiras tradicionais como…

18 hours ago

Sion & Itamar Duo faz releitura instrumental da música brasileira e do jazz

Sion e Itamar Duo (imagem reprodução vídeo) O projeto Música ADu promove, na quinta-feira, 11…

18 hours ago

Ex-deputado que ameaçou Lula e Dilma e atirou em policial recebe multa de 452 mil

O ex-deputado Roberto Jefferson (PTB), que entrou de cabeça na extrema direita bolsonarista, deve ser…

1 day ago

Entidades defendem que pessoas também são patrimônio público

(imagem reprodução mundano grafite) As entidades de professores, servidores e estudantes de São Paulo defendem…

2 days ago

Religiosos deixarão de pagar imposto suficiente para financiar todas as universidades públicas do Brasil

(imagem chalogarcia pxl) Depois dos privilégios arraigados de deputados, juízes e militares, agora o brasileiro…

2 days ago