Entre os dias 14 e 16 de abril acontece a 3ª edição do Grito Rock RMC em Campinas. A abertura, na sexta-feira, acontecerá na Casa Rock, localizada na Vila Industrial, e será animada pelas bandas Slasher, de Itapira, e Vertical Jungle, de São Paulo, além da carioca Fleeting Circuse. No sábado e domingo, a programação prossegue na Sala dos Toninhos, na Estação Cultura.

Com entrada gratuita, o festival é organizado pelo Ponto de Cultura NINA, Central do Rock e Agência da Vila, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura.

O sábado, 15, na Sala dos Toninhos, será o dia das campineiras Freak Company, Circus Boy, Ragar, Cidadão José, e da paulistana Mattilha. Para fechar a noite com uma sonoridade agressiva, elaborada e moderna, a Slasher, de Itapira, chega com influências do thrash metal e letras que trazem duras críticas à política e a sociedade.

No domingo, 16, sobem ao palco as bandas Gangster e Sr. Macaco, ambas de Campinas, Doctor Mars, de Indaiatuba, Dom Pescoço, de São José dos Campos, e Topsyturvy, de Mogi das Cruzes. Os paulistanos da Vertical Jungle fecha o evento com influências da cultura popular brasileira e uma pitada de swing, groove e acordes dissonantes. A banda é conhecida por ter como principal palco as linhas de metrô e praças da capital paulista.

Para apimentar ainda mais esse temperado Grito Rock RMC, o evento contará com uma mostra de Artes Visuais e Plástica, que dará destaque a 20 artistas da região.

“É um ambiente multicultural para todos os gostos e públicos. Construído de maneira coletiva, revela uma crescente qualificação do cenário do rock da RMC”, avalia um dos organizadores, o produtor cultural Daniel Resende. A estrutura colaborativa do festival conta ainda com o trabalho de diversos coletivos culturais de Campinas e Região. (Carta Campinas com informações de divulgação)

14/04 – sexta
Horário: 20h
Local: Casa Rock
Endereço: Rua Sete de Setembro, 553, Vila Industrial
Entrada: R$10,00
Bandas:
Fleeting Circus (Rio de Janeiro)
Laranja Oliva (Limeira)

15/04 – Sábado
Horário: 14h
Local: Sala dos Toninhos, Estação Cultura
Endereço: Rua Francisco Teodoro, 1050, Vila Industrial
Entrada gratuita
Bandas:
Ragar
Cidadão José
Freak Company
Mattilha
Slasher

16/04 – Domingo
Horário: 14h
Local: Sala dos Toninhos, Estação Cultura
Endereço: Rua Francisco Teodoro, 1050, Vila Industrial
Entrada gratuita
Bandas:
Gangster
Sr. Macaco
Vertical Jungle
Doctor Mars
Tpsyturvy
Dom Pescoço