Oficina e espetáculo aproximam o público do universo lúdico do palhaço

O Sesc Campinas recebe nesta quarta-feira (15) às 14h30 a oficina “Dramaturgia do Riso”. A prática é gratuita e voltada para jovens de 13 a 18 anos. Nessa oficina, ministrada pelo grupo “Família Burg”, os adolescentes serão orientados a criar esquetes cômicos, por meio de atividades corporais e lúdicas. A atividade acontece sempre às quartas-feiras até o fim de abril, na Sala de Múltiplo Uso 2. As próximas serão nos dias 22 e 29 de março e as inscrições podem ser feitas na Central de Atendimento.

Também na quarta (15), o grupo circense Rosa dos Ventos apresenta “Hoje Tem Espetáculo” às 20h, no Espaço Arena. O espetáculo, que tem entrada gratuita, foi criado a partir de piadas, entradas e números clássicos de palhaços, que são vistos pelo público há pelo menos 200 anos.

A proposta da companhia é passar para a plateia não só as trapalhadas, mas os bastidores da apresentação dos palhaços, como a montagem, a maquiagem, a passagem de som, o aquecimento e as trocas de roupa. O espetáculo envolve um músico e quatro palhaços, que se revezam ao longo das cenas e unem acrobacias, trapalhadas e malabarismos.

Mais informações no Portal do Sesc. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Recent Posts

Documentário Brincar É Patrimônio reflete sobre brincadeiras de rua

(imagem reprodução) Exibição acontece no dia 9 de junho e destaca as brincadeiras tradicionais como…

17 hours ago

Sion & Itamar Duo faz releitura instrumental da música brasileira e do jazz

Sion e Itamar Duo (imagem reprodução vídeo) O projeto Música ADu promove, na quinta-feira, 11…

17 hours ago

Ex-deputado que ameaçou Lula e Dilma e atirou em policial recebe multa de 452 mil

O ex-deputado Roberto Jefferson (PTB), que entrou de cabeça na extrema direita bolsonarista, deve ser…

23 hours ago

Entidades defendem que pessoas também são patrimônio público

(imagem reprodução mundano grafite) As entidades de professores, servidores e estudantes de São Paulo defendem…

2 days ago

Religiosos deixarão de pagar imposto suficiente para financiar todas as universidades públicas do Brasil

(imagem chalogarcia pxl) Depois dos privilégios arraigados de deputados, juízes e militares, agora o brasileiro…

2 days ago

Fios de Choro explora a diversidade musical brasileira em encontro entre o erudito e o popular

(foto divulgação) O grupo Fios de Choro faz um passeio sonoro pela diversidade da música…

2 days ago