Ícone do site Wordpress Site

Veja galeria de fotos de protesto mundial de mulheres contra Donald Trump

Dezenas de milhares de pessoas foram às ruas de várias cidades dos Estados Unidos e em todo o mundo em protesto contra o novo presidente americano, Donald Trump, e suas declarações sobre as mulheres. Em Londres, a maioria dos manifestantes eram mulheres, que saíram em passeata da embaixada dos Estados Unidos até a praça Trafalgar. Informações são da AFP e Agência Brasil.

Muitas manifestantes eram mães e filhas, que se uniram a sindicalistas, grupos feministas, organizações de defesa dos direitos civis e ao prefeito de Londres, Sadq Khan, em um protesto global realizado um dia após a posse de Trump.

“É um sentimento de solidariedade: não em nosso nome”, afirmou Jill Pickering, estudante americano de 56 anos. “Estou irritado, não votei em Trump”, assinalou.

Segundo os organizadores, 100 mil pessoas participaram da marcha. Em Paris, 2 mil pessoas se concentraram perto da Torre Eiffel com cartazes em que se lia “Liberdade, Igualdade, Fraternidade”, referindo-se ao lema francês.

Em Barcelona, Roma, Amsterdã e Genebra, também houve manifestações contra os comentários de Trump sobre as mulheres.

Em Tel Aviv, cerca de 1 mil pessoas protestaram perto da embaixada americana, com cartazes com frases como “O ódio não é grande” em referência ao slogan de Trump: “Fazer os Estados Unidos grandes de novo”.

Veja Galeria de Fotos:

Sair da versão mobile