Em São Paulo – A versão de Roberto Alvim e da Cia. Club Noir para o romance ‘Leite Derramado’, de Chico Buarque, está com uma nova uma nova temporada de apresentações no Centro Cultural São Paulo (CCSP), até o dia 12 de fevereiro.

A montagem revela as amarguras de seu Eulálio Assumpção que, aos 100 anos, espera solitariamente a morte, deitado em uma maca no corredor de um hospital público. Ele é membro de uma família falida da elite brasileira.

Delirante, mistura passado e presente, memória e imaginação, religião e poder, indivíduo e sociedade, mitologia e política. Ele é assombrado pelas memórias dos seus antepassados e descendentes – o avô latifundiário e escravagista, o pai senador corrupto, o neto guerrilheiro e o bisneto traficante.

O romance e a sua adaptação teatral buscaram refletir sobre o peso da história na construção da identidade nacional e sobre as mazelas enfrentadas pela maioria da população. Além disso, a peça aponta para a necessidade de reconstrução dos nossos procedimentos éticos e do surgimento de novas possibilidades de ação política.

As apresentações acontecem às sextas e aos sábados, às 21h, e aos domingos, às 20h. O valor do ingresso é R$ 30,00 (inteira) e R$15,00 (meia-entrada). Mais informações no SITE do Centro Cultural São Paulo. (Carta Campinas com informações de divulgação)