Sinfônica da Unicamp realiza apresentações em prédios históricos da cidade

A Orquestra Sinfônica da Unicamp (OSU) promove em parceria com o Instituto dos Arquitetos do Brasil, um diálogo entre sons e espaços, com combinações instrumentais e repertórios variados em prédios históricos no centro da cidade. As apresentações fazem parte do projeto ​”​Identidade, Música e Arquitetura​”​, realizado​,​ ao longo do ano​, ​em importantes patrimônios culturais de Campinas.

O roteiro tem início às 18h nesta sexta-feira, 16 de dezembro, com a interpretação do trio de madeiras da OSU no Jockey Club de Campinas. Logo às 18h30, o Palácio da Justiça recebe o duo de guitarra barroca e percussão da orquestra. A música eletrônica e o naipe de sopros da OSU ocupam o Palácio dos Azulejos a partir das 19h. O circuito tem entrada gratuita.

Depois das atrações de câmera, acontece o concerto de Natal da Sinfônica da Unicamp e Coral Unicamp “Zíper na Boca”, na Catedral Metropolitana, com regência de Cinthia Alireti. No repertório, clássicos populares do repertório festivo natalino.

O mesmo programa será interpretado pela Sinfônica e Coral na Casa do Lago, na Unicamp, no domingo, dia 18, às 11h. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Orquestra Sinfônica da Unicamp – Concerto de Natal
​Coral Unicamp “Zíper na Boca” (regência​, ​Vivian Nogueira)
Cinthia Alireti, regência
​Quando:
16 de dezembro, sexta, 19h30, na Catedral Metropolitana de Campinas
Ingresso: um brinquedo ​ (opcional)​
18 de dezembro, domingo, 11h, na Casa do Lago (Unicamp).
Entrada gratuita
Roteiro musical e arquitetônico
Quando: 16 de dezembro, sexta
18h – Trio de madeiras da OSU –Jockey Club de Campinas (Praça Antonio Pompeu, 39)
18h30 – Duo de guitarra barroca e percussão da OSU – Palácio da Justiça (Rua Regente Feijó, s/n)
19h – Música eletrônica e sopros da OSU – Palácio dos Azulejos (Rua Regente Feijó, 859)
Entrada gratuita

Recent Posts

PEC Cavalo de Troia do grupo de Flávio Bolsonaro vai destruir o PIB e a vida das pessoas

(foto fernando frazão - ag brasil) A PEC 12/2026 como cavalo de Troia da precarização:…

7 hours ago

Lu Faccini apresenta o álbum Voa Noite, que traz diversidade de temas, ritmos e sonoridades

(imagem cibelle gaidus - divulgação reprodução) Primeiro trabalho solo do multiartista, compositor e produtor cultural…

17 hours ago

Documentário Brincar É Patrimônio reflete sobre brincadeiras de rua

(imagem reprodução) Exibição acontece no dia 9 de junho e destaca as brincadeiras tradicionais como…

1 day ago

Sion & Itamar Duo faz releitura instrumental da música brasileira e do jazz

Sion e Itamar Duo (imagem reprodução vídeo) O projeto Música ADu promove, na quinta-feira, 11…

1 day ago

Ex-deputado que ameaçou Lula e Dilma e atirou em policial recebe multa de 452 mil

O ex-deputado Roberto Jefferson (PTB), que entrou de cabeça na extrema direita bolsonarista, deve ser…

2 days ago

Entidades defendem que pessoas também são patrimônio público

(imagem reprodução mundano grafite) As entidades de professores, servidores e estudantes de São Paulo defendem…

2 days ago