Acontece nesta segunda-feira, 12, a última apresentação do espetáculo de dança “Configurações Provisórias”, em duas sessões, às 19h e às 21h, na Escola de Artes Augusto Boal, em Hortolândia. A apresentação faz parte da Mostra de Arte da Cena que é o resultado de mais um semestre de aulas dos cursos profissionalizantes de Dança e Arte Dramática oferecido pelo município de Hortolândia na escola de Artes Augusto Boal – Centro Cultural Inês Aparecida da Silva Afonso.

A escola representa um projeto pioneiro no interior de São Paulo que oferece cursos de formação profissionalizante em Dança e Teatro com dois anos de duração, gratuitamente, e com alto nível de qualidade técnica, introduzindo e capacitando seus aprendizes à profissionalização artística.

No espetáculo, dirigido por Cibele Ribeiro, o grupo leva à cena os resultados coreográficos do laboratório que teve a palavra “origem” como seu principal norte. Aproximações com nosso local de nascimento, emoções, cheiros, gostos, objetos, imagens e sons de origem provocam uma zona de turbulência onde a memória e a criação já não se diferenciam, mas se entrelaçam e criam um tecido fino. A memória dessa origem pode ser ora confortável ora conflituosa, mas certamente é a partir da recriação do passado que nos desmontamos e nos reconstruímos todos os dias como configurações provisórias e tomamos a cada amanhecer um novo lugar no mundo.

A Mostra ainda continua com apresentações nos dias 13 e 14 de dezembro do espetáculo de teatro “Benditos Calvos”.

A entrada é gratuita. A Escola de Artes Augusto Boal fica na Rua Casemiro de Abreu s/ n° – Jd. Amanda, Hortolândia. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Direção: Cibele Ribeiro
Elenco: Bia Garcia, Felipe Alves, Iara Medeiros, Jayne Souza, Nick Granado
Desenho e operação de luz: Simone Rodrigues e Giovanna Campos
Seleção de trilha sonora, sonoplastia e operação de som: Cibele Ribeiro
Figurinos: Grupo Exocorpus
Fotos: Renan Feitosa

Classificação etária: livre
ENTRADA GRATUITA. Retirar os ingressos com 30 minutos de antecedência antes de cada sessão.

Espetáculo de conclusão de semestre do curso de Formação Profissionalizante em Dança
Componente Curricular Laboratório de Montagem I
Equipe Pedagógica: Cibele Ribeiro, Juliana Passos, Mirza Ferreira, Natália Augusto Silva.