image007Os músicos Ana Salvagni e Eduardo Lobo seguem com os shows de lançamento do CD ‘Canção do Amor Distante’. A próxima apresentação acontece no dia 09 de dezembro, na Cia. Sarau, em Campinas, às 20h30. Este é o quarto disco de Ana Salvagni, desta vez em parceria com o violonista Eduardo Lobo, que também assina os arranjos e a direção musical do álbum, fruto de uma bem sucedida campanha de financiamento coletivo.

Neste show, Ana Salvagni (voz) e Eduardo Lobo (violão) terão a companhia especial do violeiro Paulo Freire, um dos músicos convidados que participou das gravações do disco, distribuído pela Tratore.

O repertório, um espetáculo delicado que passeia por diferentes gêneros e ritmos, traz algumas das mais belas canções brasileiras sobre o tema do amor ausente, que compõem o CD, como “Canção I”, de Zeca Baleiro e Hilda Hilst, “Contrato de Separação”, de Dominguinhos e Anastácia, “Apaga o Fogo Mané”, de Adoniran Barbosa, e “Cantiga de Amigo”, de Elomar, assim como outras boas surpresas.

Com arranjos moldados para voz e violão, ‘Canção do Amor Distante’ é fruto de uma campanha de financiamento coletivo realizada em 2015 e traz 12 canções que têm em comum o tema universal e atemporal do amor ausente, passeando por diferentes gêneros, ritmos, épocas e culturas.

A faixa de abertura, “Canção I”, poema de Hilda Hilst e música de Zeca Baleiro, foi também o ponto de partida do trabalho. “O projeto nasceu da vontade de interpretar canções com maior densidade, tanto no texto quanto na música, mas, ao mesmo tempo, buscamos estilos que fogem do caráter nostálgico que normalmente marca as canções com este tema”, explica Ana Salvagni.

Todo o CD foi produzido em Campinas e contou com a participação especial de diversos músicos: Matteo Ricciadi (clarinete), Chico Santana (percussão), Paulo Freire (viola), Fernanda Vieira (marimba), Carlinhos Antunes (cuatro venezuelano) e Thibault Delor (contrabaixo).

A Cia. Sarau fica na Rua José Martins, 1899, na Vila Santa Izabel, em Barão Geraldo, distrito de Campinas. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Ana Salvagni & Eduardo Lobo
Show de lançamento do CD Canção do Amor Distante, com participação especial de Paulo Freire
Data e horário: 09 de dezembro (sexta), às 20h30.
Local: Cia. Sarau – Rua José Martins, 1899, Vila Santa Izabel, Barão Geraldo – Campinas/SP
Fone: (19) 3289-5265.
Valor do ingresso: R$25,00 (antecipado) e R$30,00 (na hora)
Ingressos antecipados: Banca Central (Av. Santa Isabel, 20, no Centro de Barão Geraldo), Nana Livraria e Música (R. Dr. Miguel Penteado, 1068, Jd. Guanabara) e Livraria Iluminações (R. José Paulino, 1474, Centro de Campinas).
Outras informações: Facebook: @cancaodoamordistante | www.anasalvagni.com.br

CD Canção do Amor Distante – Ana Salvagni & Eduardo Lobo
Distribuição: Tratore
Itunes
Ouça também no Spotify