pmc-e-sp2016-05-10-co-aplicativos-trans-07-haddad-pmspA mesma crise brasileira que, segundo o governo Jonas Donizete (PSB), quebrou as finanças de Campinas teve uma ação muito diferente na cidade de São Paulo, governada por Fernando Haddad (PT).

Fernando Haddad deixou para o seu sucessor, João Dória (PSDB), um saldo positivo de R$6 bilhões em caixa. O  secretário municipal de Finanças da prefeitura de São Paulo, Rogério Ceron,  afirmou que o valor que será repassado a Doria é resultado do controle fiscal, mesmo diante dos problemas de arrecadação enfrentados pela cidade ao longo dos últimos quatro anos.(Veja notícia no Uol)

Em Campinas, o governo Jonas Donizette não tem recursos para pagar o funcionalismo público e conseguiu aprovar na Câmara de Vereadores a retirada de recursos do fundo de assistência dos servidores, a Camprev. Nesta terça-feira, 22, novamente a Câmara de Vereadores, em duas sessões extraordinárias, aprovou o Projeto de Lei Complementar Nº 38/2016, de autoria do governo Jonas. A proposta autoriza o uso do superávit do Instituto de Previdência Social do Município de Campinas (Camprev) para pagamento de servidores públicos aposentados e pensionistas.

Decisão judicial recente indicou que cargos comissionados ajudaram a quebrar as finanças de Campinas.