Com a temática “Encontros em Cantos”, a próxima edição busca instigar significativos olhares para a cidade em suas potencialidades espaciais e simbólicas, provocados pela questão “que cidade queremos para nós?”. Desta forma, será proposta uma troca entre o público, artistas e o Festival, potencializando um espaço de diálogo no cotidiano urbano pelo encontro entre a arte, o festival e o município.
Desde 2003 o Feverestival marca o calendário cultural da cidade, no mês de fevereiro, estabelecido momento de potentes encontros no distrito de Barão Geraldo e em vários pontos da cidade. Somando-se a essa convergência cultural, em 12 edições, o Festival alcançou mais de 300 mil pessoas e trouxe mais de 200 produções nacionais e internacionais inéditas no município. Na 12ª edição, a convocatória contou com mais de 300 inscrições, de 17 estados brasileiros e mais 4 países.
Por não contar com o apoio de nenhum edital de financiamento para a 13ª edição, o Festival aposta em novas formas de sustentabilidade e modelos econômicos diferenciados para resistir e garantir suas ações, contando com uma rede de apoio de instituições locais, comerciantes e moradores do distrito. Entre essas parcerias, o SESC Campinas viabiliza a abertura da presente convocatória, que integrará a programação da próxima edição.
(foto wilson dias - ag brasil) A facilitação no acesso a armas, promovida pelo ex-presidente…
(foto divulgação) A cantora e compositora Vanessa da Mata chega a Campinas nesta sexta-feira,12 de…
(foto Juh Almeida - divulgação) Após as turnês dos trabalhos “Mansa Fúria” (2018), “ÀdeusdarÁ” (2022)…
(foto rovena rosa - ag brasil) Do BdF - A criminalização da misoginia foi uma…
(foto marcelo camargo ag brasil) Mulheres de diversas cidades brasileiras saíram às ruas neste domingo…
(imagem reprodução - divulgação) O projeto “O Eu, o Isso e o Cinema” realiza no…