Grupo CantaVento comemora seus 15 anos com espetáculos no mês das crianças

Nos próximos dias 07, 08 e 09 de outubro em Barão Geraldo, Campinas, no Centro Cultural Casarão, a partir das 18h, o grupo CantaVento, formado por músicos e educadores interessados na aproximação e no diálogo com o universo musical infantil brasileiro, inicia os primeiros festejos em comemoração aos seus 15 anos com a apresentação de três espetáculos: ‘Brincantorias’, ‘Esticador de Horizontes’ e ‘Barco Doido’.

O respeito ao universo infantil, ao mundo lúdico repleto de sonhos e brincadeiras, poesia e alegria, é assim que o grupo musical CantaVento declara sua afeição e consideração a todos tipos de crianças, as pequenas e as grandes. Não por acaso, o grupo começa a comemorar seu aniversário no mês das crianças.

Nos espetáculos, a marca registrada do grupo estará presente, a música que se mistura à expressão corporal, à poesia e a elementos do teatro de rua, criando apresentações alegres e delicadas. As apresentações que contagiam todos os tipos de crianças, da crianças pequenas, com meses de vida, às crianças de 80 anos, é impossível não divertir e se emocionar. Toda gente pequena e gente grande irá cantar e interagir com o CantaVento.

O grupo é formado por músicos e educadores, interessados na aproximação e no diálogo com o universo musical infantil brasileiro. Composto por Aline Moraes (flautas), Carol Ladeira (voz), João Arruda (viola e charango), Marcelo Falleiros (violão) e Adriel Job (percussão).

Veja abaixo mais informações sobre os espetáculos:

BARCO DOIDO – Dia 7 de outubro, sexta-feira

O espetáculo Barco Doido traz no repertório divertidos arranjos de músicas próprias e de domínio público, brincadeiras cantadas e versões de canções já conhecidas, como Cultura, de Arnaldo Antunes, Pomar , de Paulo Tatit & Edith Derdyk, e Maravilha, Maravilha, música do português Zeca Afonso, e que nos convida a entrar nesse Barco de brincadeiras.

ESTICADOR DE HORIZONTES- Dia 8 de outubro, sábado

O espetáculo leva o mesmo nome do primeiro CD do grupo, lançado em 2013 (Edital de gravação de CD – ProAC/SP). No repertório, canções do grupo, de Milton Nascimento, João Bá e Luli & Lucina, além da poesia de Manoel de Barros, que inspira e ensina a olhar a infância, e a quem o nome do espetáculo presta homenagem.

BRINCANTORIAS – Dia 9 de outubro, domingo

Nesse espetáculo o CantaVento traz para o palco a magia da Cultura Popular, numa viagem pelos sertões do Brasil e outros cantos do mundo. Nessa viagem, feita nas asas de um passarinho, brincamos o coco, a ciranda, o cacuriá, o boi, o samba de roda, e muitas outras brincadeiras que fazem a criança e o adulto ficarem do mesmo tamanho!

O repertório traz Balagulá, de Venâncio e Corumba, Verde,verde, do argentino Luis Pescetti, Meninos, de Juraildes da Cruz, e outras canções aprendidas na tradição oral.

(Carta Campinas com informações de divulgação)

Festejos de 15 anos do CantaVento #cantavento15anos

CANTAVENTO COMPLETA 15 ANOS DE MUITA MÚSICA FEITA PARA BRINCAR

DIAS 07, 08 E 09 DE OUTUBRO
Dia 7, sexta-feira, às 18h – show Barco Doido
Dia 8, sábado, às 18h – show Esticador de Horizontes
Dia 9, domingo, às 18h – show Brincantorias
Valor dos ingressos: contribuição espontânea
Local: Centro Cultural Casarão

Rua Maria Ribeiro Sampaio Reginato, s/n, Terras do Barão
(em frente ao bairro Vila Holândia).

Distrito de Barão Geraldo (na altura do Km 15 da Estrada da Rodhia).
Telefone: (19) 3287-6800

Recent Posts

Lu Faccini apresenta o álbum Voa Noite, que traz diversidade de temas, ritmos e sonoridades

(imagem cibelle gaidus - divulgação reprodução) Primeiro trabalho solo do multiartista, compositor e produtor cultural…

6 hours ago

Documentário Brincar É Patrimônio reflete sobre brincadeiras de rua

(imagem reprodução) Exibição acontece no dia 9 de junho e destaca as brincadeiras tradicionais como…

23 hours ago

Sion & Itamar Duo faz releitura instrumental da música brasileira e do jazz

Sion e Itamar Duo (imagem reprodução vídeo) O projeto Música ADu promove, na quinta-feira, 11…

23 hours ago

Ex-deputado que ameaçou Lula e Dilma e atirou em policial recebe multa de 452 mil

O ex-deputado Roberto Jefferson (PTB), que entrou de cabeça na extrema direita bolsonarista, deve ser…

1 day ago

Entidades defendem que pessoas também são patrimônio público

(imagem reprodução mundano grafite) As entidades de professores, servidores e estudantes de São Paulo defendem…

2 days ago

Religiosos deixarão de pagar imposto suficiente para financiar todas as universidades públicas do Brasil

(imagem chalogarcia pxl) Depois dos privilégios arraigados de deputados, juízes e militares, agora o brasileiro…

2 days ago