Os empresários também estão perdendo e vão perder muito.
Ainda que ninguém seja a favor da corrupção (veja que até corruptos vestiram a camisa verde e amarela e saíram bradando contra a corrupção), é certo já que Lava Jato provocou um grande estrago na economia brasileira.
Além disso, o golpe parlamentar e a divisão do pais entre golpistas e não-golpistas também gerou incertezas, protestos interminaveis etc.. E agora, o quadro recessivo que será instalado pela PEC 241, que congela investimentos em todas as áreas, inclusive em saúde e educação.
Não precisa ser muito inteligente para saber que os empresários brasileiros já estão perdendo e vão perder mais. Somente hoje, 26 de outubro, as notícias são de aumento do desemprego em São Paulo, aumento dos juros do cheque especial e inflação acelera. Uau! Salvo exceções, se o empresário está demitindo é porque está perdendo dinheiro.
Mas há um grupo de empresários que vai ganhar muito. São os empresários-políticos, empresários que participam de partidos políticos, inclusive dos que deram o golpe, empresários que fazem política de classe e política partidária. Esses já estão ganhando e vão ganhar mais nas rebarbas dos contratos governamentais.
Mas e os empresários mesmo? E aqueles que são só empresários?
A grande maioria dos empresários, 99%, caíram como patos na onda golpista que vai afundar ainda mais o país. Sem consciência política, e com medo do comunismo do PT (!!!) foram presas fáceis para os gatunos da política. Muitos empresários apoiaram um golpe que está derrubando a rentabilidade das suas próprias empresas. Os portugueses já podem fazer piada do Brasil.
Além dos empresários-políticos, outro setor que apoiou o golpe e também está ganhado é a grande mídia. O gasto do governo federal com os grupos de mídia que apoiaram o golpe aumentou substancialmente.
E o resto do empresariado?
Vai pagar o pato da Fiesp, demitir o funcionário e brigar por uma legislação que tire até o osso do empregado.
(imagem reprodução) A tarifa adicional de 25% aplicada pelo governo dos EUA, Donald Trump, sobre produtos brasileiros…
(foto coraci ruiz - divulgação) O documentário “Afrontosa”, produzido pelo Laboratório Cisco, de Campinas, fará…
(foto firmino piton - arquivo pmc) Com o tema “Vozes que Crescem”, Campinas recebe no…
(imagem reprodução divulgação) A reportagem abaixo mostra como Flávio Bolsonaro (PL) e a família Bolsonaro…
(foto divulgação) Após temporada de estreia em São Paulo, o musical "Território do Amor" chega…
(foto agnaldo rocha papa - divulgação) O compositor, poeta, instrumentista e intérprete Jean Garfunkel sobe…