As obras expostas são produzidas por usuários da saúde mental que, através de traços e cores, expressam sua criatividade e, de alguma forma, sua maneira de ver e viver a vida.
O tema da Exposição tem o objetivo de provocar uma reflexão sobre o ponto de vista do qual parte a observação do indivíduo a partir dos múltiplos olhares da Arte.
O Acervo de artes Visuais do Cândido Ferreira nada mais é do que a memória da época que eram feitos os ateliês como uma estratégia de reabilitação psicossocial.
Hoje, o Acervo fica localizado no Ponto de Cultura Maluco Beleza, sendo um espaço específico para guardar e organizar as obras de artes. Todas as produções encontradas são obras feitas basicamente por usuários da saúde mental.
A partir da organização do Acervo, suscitou o desejo, para além de dar visibilidade às obras, de ampliar as ações de arte da instituição, assim foi fundado o Museu dos Encontros na Arte. Esse projeto existe a partir de encontros mediados pela arte, buscando criar estratégias de intercâmbio entre artista, obra, pesquisador e público, na Instituição e em espaços comunitários diversos.(Carta Campinas com informações de divulgação)
Exposição “Assim Assado Cozido Torrado”
Data: 05/10/2016
Horário: 14h
Local: MIS-Museu da Imagem e do som – Rua Regente Feijó, 859, Campinas-SP
(imagem reprodução) O presidente Lula tem feito muita coisa importante para os brasileiros em todo…
(imagem divulgação) No dia 23 de outubro (sexta-feira), às 19h, o CineADu Especial encerra a…
(foto ju moretz - divulgação) O corpo como território de transformação. O casulo como lugar…
(foto josé maria - divulgação) O movimento das águas, a solidão e as mudanças que…
(foto - divulgação) O Coral Unicamp Zíper na Boca apresenta o musical “Os Saltimbancos” e…
(foto ricardo stuckert) A cinco dias do segundo turno, o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) estará…