Acervo de Artes do Cândido Ferreira promove Exposição

A Exposição “Assim Assado Cozido Torrado”, promovida pelo Acervo de Artes do Cândido Ferreira, em parceria com o Museu dos Encontros na Arte e Ponto de Cultura Maluco Beleza, acontece dia 05 de outubro de 2016, às 14h, no MIS- Museu da Imagem e do Som em Campinas.

As obras expostas são produzidas por usuários da saúde mental que, através de traços e cores, expressam sua criatividade e, de alguma forma, sua maneira de ver e viver a vida.

O tema da Exposição tem o objetivo de provocar uma reflexão sobre o ponto de vista do qual parte a observação do indivíduo a partir dos múltiplos olhares da Arte.

O Acervo de artes Visuais do Cândido Ferreira nada mais é do que a memória da época que eram feitos os ateliês como uma estratégia de reabilitação psicossocial.

Hoje, o Acervo fica localizado no Ponto de Cultura Maluco Beleza, sendo um espaço específico para guardar e organizar as obras de artes. Todas as produções encontradas são obras feitas basicamente por usuários da saúde mental.

A partir da organização do Acervo, suscitou o desejo, para além de dar visibilidade às obras, de ampliar as ações de arte da instituição, assim foi fundado o Museu dos Encontros na Arte. Esse projeto existe a partir de encontros mediados pela arte, buscando criar estratégias de intercâmbio entre artista, obra, pesquisador e público, na Instituição e em espaços comunitários diversos.(Carta Campinas com informações de divulgação)

Exposição “Assim Assado Cozido Torrado”
Data: 05/10/2016
Horário: 14h
Local: MIS-Museu da Imagem e do som – Rua Regente Feijó, 859, Campinas-SP

Recent Posts

Lu Faccini apresenta o álbum Voa Noite, que traz diversidade de temas, ritmos e sonoridades

(imagem cibelle gaidus - divulgação reprodução) Primeiro trabalho solo do multiartista, compositor e produtor cultural…

10 hours ago

Documentário Brincar É Patrimônio reflete sobre brincadeiras de rua

(imagem reprodução) Exibição acontece no dia 9 de junho e destaca as brincadeiras tradicionais como…

1 day ago

Sion & Itamar Duo faz releitura instrumental da música brasileira e do jazz

Sion e Itamar Duo (imagem reprodução vídeo) O projeto Música ADu promove, na quinta-feira, 11…

1 day ago

Ex-deputado que ameaçou Lula e Dilma e atirou em policial recebe multa de 452 mil

O ex-deputado Roberto Jefferson (PTB), que entrou de cabeça na extrema direita bolsonarista, deve ser…

1 day ago

Entidades defendem que pessoas também são patrimônio público

(imagem reprodução mundano grafite) As entidades de professores, servidores e estudantes de São Paulo defendem…

2 days ago

Religiosos deixarão de pagar imposto suficiente para financiar todas as universidades públicas do Brasil

(imagem chalogarcia pxl) Depois dos privilégios arraigados de deputados, juízes e militares, agora o brasileiro…

2 days ago