Acervo de Artes do Cândido Ferreira promove Exposição

A Exposição “Assim Assado Cozido Torrado”, promovida pelo Acervo de Artes do Cândido Ferreira, em parceria com o Museu dos Encontros na Arte e Ponto de Cultura Maluco Beleza, acontece dia 05 de outubro de 2016, às 14h, no MIS- Museu da Imagem e do Som em Campinas.

As obras expostas são produzidas por usuários da saúde mental que, através de traços e cores, expressam sua criatividade e, de alguma forma, sua maneira de ver e viver a vida.

O tema da Exposição tem o objetivo de provocar uma reflexão sobre o ponto de vista do qual parte a observação do indivíduo a partir dos múltiplos olhares da Arte.

O Acervo de artes Visuais do Cândido Ferreira nada mais é do que a memória da época que eram feitos os ateliês como uma estratégia de reabilitação psicossocial.

Hoje, o Acervo fica localizado no Ponto de Cultura Maluco Beleza, sendo um espaço específico para guardar e organizar as obras de artes. Todas as produções encontradas são obras feitas basicamente por usuários da saúde mental.

A partir da organização do Acervo, suscitou o desejo, para além de dar visibilidade às obras, de ampliar as ações de arte da instituição, assim foi fundado o Museu dos Encontros na Arte. Esse projeto existe a partir de encontros mediados pela arte, buscando criar estratégias de intercâmbio entre artista, obra, pesquisador e público, na Instituição e em espaços comunitários diversos.(Carta Campinas com informações de divulgação)

Exposição “Assim Assado Cozido Torrado”
Data: 05/10/2016
Horário: 14h
Local: MIS-Museu da Imagem e do som – Rua Regente Feijó, 859, Campinas-SP

Recent Posts

Show de Zé Ibarra leva a nova cena da música brasileira ao Teatro Castro Mendes

(foto Elisa Maciel - divulgação) A nova geração da música brasileira ganha destaque em Campinas…

1 hour ago

‘O Legítimo Pai da Bomba Atômica’ reflete sobre ciência, ética e o uso de armas de destruição em massa

(foto mari jacinto - divulgação) O espetáculo teatral "O Legítimo Pai da Bomba Atômica" será…

3 hours ago

Cordelista Samuel de Monteiro lança livro em sarau poético na Biblioteca do Bonfim

(foto pedro quintans - divulgação) O cordelista, poeta e compositor Samuel de Monteiro lança o…

4 hours ago

Show do Peu Abrantes Trio traz mistura de ritmos que vão do jazz ao maracatu

(foto juliana lira - divulgação) O compositor, arranjador e baixista Peu Abrantes se apresenta em…

5 hours ago

Itaipu se transformou em um ecossistema de pesquisas em energias renováveis

(foto tânia rego - ag brasil) O reservatório de água da usina de Itaipu, na…

16 hours ago

Sucesso de Dias Gomes na TV, O Bem Amado vira musical com apresentação em Campinas

(imagem divulgação) O musical “Nos Passos do Bem Amado” será apresentado no Centro de Convivência…

23 hours ago