‘Desilusão das Dez Horas’ se inspira no poema do dramaturgo Wallace Stevens

Em São Paulo – Está em cartaz no Viga Espaço Cênico até o próximo dia 23 de outubro, o espetáculo ‘Desilusão das Dez Horas’.

Inspirado no poema homônimo do dramaturgo americano Wallace Stevens (1879-1955), o espetáculo mostra uma família que vive à sombra da ausência dos homens da casa -marinheiros que chegam a passar meses em alto-mar. As sensações vão da amarga insatisfação da filha ao aparente conformismo da mãe.

Com direção de André Garolli, a peça é inspirada no poema homônimo de Wallace Stevens e na passagem da Bíblia que diz que as filhas de Ló o embriagaram para se deitarem com ele.

Na montagem, o filho mais novo de uma família narra a rotina da irmã e da mãe, que sofrem pela ausência de seus maridos marinheiros. Eles passam várias semanas sem vê-las, em alto mar.

A família tem sua rotina quebrada por cartas inesperadas, entregues pelo Seu Moushier, um trabalhador do mar aposentado. A amarga insatisfação da filha e o aparente conformismo da mãe revelam desejos e palavras ocultas na casa.

A ideia é criar uma reflexão sobre a não realização dos desejos mais íntimos e a hipocrisia das pessoas que vivem em pequenas comunidades onde todos se conhecem. O elenco conta com a participação de Fernando Vieira, Mônica Granndo, Alberto Guiraldelli e Marcela Grandolpho. (Carta Campinas com informações de divulgação)

TEMPORADA: De 3 de setembro a 23 de outubro – Sábados às 21h e domingos às 19h.
INGRESSO: R$ 40,00 (R$20)
VENDA NO TEATRO: A bilheteria abre 1h antes da sessão.
DURAÇÃO: 70 min
RECOMENDAÇÃO: 14 Anos

Viga Espaço Cênico
Rua Capote Valente, 1.323 Pinheiros – Oeste

Recent Posts

André Mendonça aparelhou a toga, transforma a Justiça em palanque e sabota a democracia

(foto rosinei coutinho - stf) Com atos ilegais e abusos, André Mendonça põe a toga…

5 hours ago

Ciclo sobre cinema e psicanálise exibe e debate sobre o filme Quarto 212

(imagem divulgação) O projeto “O Eu, o Isso e o Cinema” realiza no sábado, dia…

7 hours ago

Espetáculo de teatro de animação ‘O Princípio do Espanto’ tem apresentação gratuita

(imagem divulgação) Na próxima quinta (10/09), a partir das 19h30, será apresentado no Auditório da…

1 day ago

A construção do comum na consciência de classe estrutural

(imagem reprodução divulgação) Imagina uma fábrica ou empresa hipotética em que, em determinado momento, perto…

2 days ago

Criolo mostra em Campinas uma trajetória que nunca coube apenas no rap

(foto divulgação) Criolo chega a Campinas no dia 19 de setembro com um show que…

2 days ago

Senadores já discutem pedido de impeachment contra André Mendonça

Senadores da República articulam a apresentação de um pedido de impeachment contra o ministro do…

2 days ago